Vinícius Júnior é o único sul-americano na seleção da Champions League

11/06/2023, 15:55
Vinícius Júnior é o único sul-americano na seleção da Champions League

Nesse sábado (11), o Manchester City se sagrou campeão da Champions League em cima da Inter de Milão, após vitória por 1 a 0 no tempo normal. Na seleção da competição, os dois finalistas dominaram com seus jogadores, porém teve espaço para Vinícius Júnior e Courtois representarem o Real Madrid, que chegou à semifinal, onde caiu para a equipe inglesa.

O Vinícius Júnior, portanto, acabou sendo não somente o único brasileiro, mas o único sul-americano na seleção da Champions League. A cria do Flamengo disputou 13 jogos pelo principal torneio da Europa, com sete gols marcados e seis assistências, sendo o terceiro maior artilheiro, ficando atrás de Haaland e Salah. Além disso, foi o maior garçom, empatado com De Bruyne.

Leia mais: Nome de Rogério Ceni, ex-Flamengo, é debatido no Atlético-MG

A Champions League, neste sentido, teve sua edição de 2022/23 formada por: Courtois; Walker, Ruben Dias, Bastoni, Dimarco; Stones, Rodri, De Bruyne; Bernardo Silva, Vinícius Júnior e Haaland.

O volante Rodri, autor do gol do título do Manchester City, foi eleito o melhor jogador da Champions League. Já o meia Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli, foi a revelação da competição.

Após mais uma edição de Champions League, o Real Madrid segue isolado como o maior campeão, com 14 conquistas. Atrás dos espanhóis, vem Milan, com sete, e Liverpool e Bayern de Munique, ambos com seis.

Vinícius Júnior aproveita as férias antes de se apresentar à Seleção Brasileira

Depois de uma bela temporada pelo Real Madrid, o atacante brasileiro veio ao Rio de Janeiro matar a saudade de seus familiares e amigos e aproveitou para assistir ao jogo do Flamengo no Maracanã. Posteriormente, o astro do futebol foi para Miami acompanhar as finais da NBA, entre Miami Heat e Denver Nuggets, ao lado do Neymar.

O Vinícius Júnior e os demais convocados se apresentam à Seleção Brasileira nos próximos dias para os amistosos da Data Fifa. O Brasil, afinal, vai encarar o Guiné e o Senegal, nos dias 17 e 20, em Lisboa e Barcelona, respectivamente.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!