Vinícius Júnior decide, Real bate Dortmund e conquista 15ª Uefa Champions League

01/06/2024, 17:57
Atualizado: 01/06/2024
Vinícius Júnior comemora gol na final da Champions Legaue

O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, neste sábado (1), em Londres, e se sagrou campeão da Uefa Champions League pela 15ª vez. Os gols foram marcados por Carvajal e Vinícius Júnior. Esse foi o segundo gol do brasileiro formado nas divisões de base do Flamengo em decisões da maior competição de clubes do mundo. Em 2022, Vini Jr marcou o gol da 14ª Champions do Real, na final contra o Liverpool.

O Borussia Dortmund e o mundo sabiam que eram vistos como azarões absolutos contra o Real Madrid, mas não jogaram como coadjuvantes. Com marcação feroz em Vinícius Júnior, Bellingham e Rodrygo, o time alemão sufocou as estrelas merengues e até teve tempo de atacar. Foram oito finalizações alemães contra apenas duas do time espanhol. Dessas, três bolas do Dortmund foram no gol e nenhuma de Vini Jr e cia.

Final da Champions League: Flamengo deseja sorte a Vini Jr

O time de Carlo Ancelotti foi para o intervalo assustado. A estratégia armada não funcionou e por pouco o Borussia Dortmund não abriu placar. O goleiro Cortouis, reapareceu no time titular após longa pausa por contusão, foi o melhor jogador merengue em campo na primeira etapa.

Vinícius Júnior acorda e Real atropela Dortmund no 2º tempo

Se existe uma verdade no futebol, essa verdade é que se você tiver a chance de matar o Real Madrid em jogo de Champions League, faça. Se não, o time merengue vai ressurgir e te matar. Foi isso que aconteceu neste sábado (1), no estádio de Wembley, em Londres. O Dortmund não matou no 1º tempo. Foi morto no segundo.

Vinícius Júnior, melhor jogador do mundo na atualidade, resolveu jogar e decidir mais uma final de Champions para o Real Madrid. Primeiro, aos 29, ele deu um drible desqualificante no lateral-direito do Dortmund e arranjou um escanteio. Toni Kroos bateu e Carvajal abriu o placar de cabeça. Depois, aos 39, Bellingham recebeu presente da zaga alemã e passou para vini marcar o dele. Título assegurado.


Compartilhe