Vini Jr está por trás de não convocação de jogador da Guiné; entenda
A Seleção da Guiné divulgou nesta quinta-feira (28), os 25 jogadores convocados para a disputa da Copa Africana de Nações, que começa no dia 13 de janeiro, na Costa do Marfim. A surpresa ficou pela ausência de Morlayne Sylla, o que aumentou os rumores de que a polêmica que envolve indiretamente Vinícius Júnior ainda repercute.
O meio-campista de 25 anos que atua no Arouca, de Portugal, mais uma vez ficou de fora da convocação. De acordo com a imprensa internacional, o motivo seria um possível banimento da Seleção de Guiné. Isso porque em junho, após amistoso contra a Seleção Brasileira, Sylla acusou seus companheiros de equipe e até o técnico Kaba Diawara pelo sumiço da camisa de Vinícius Júnior.
Leia mais: Thiago Galhardo revela ser Flamengo e diz querer jogar na Gávea
No dia 17 de junho, Brasil e Guiné se enfrentaram na Catalunha, em amistoso que ficou marcado pelos protestos contra os casos de racismo que Vinícius Júnior recebeu no futebol espanhol na última temporada. Vini trocou de camisa com Sylla, que até publicou uma foto em suas redes sociais ao lado do atacante brasileiro.
No entanto, após o jogo, o meio-campista de Guiné notou que o seu “troféu” havia sumido. Desesperado e sem encontrar a camisa, Sylla disparou acusações e afirmou que alguém da delegação teria roubado. O jogador exigiu que o vestiário fosse revistado, e apesar de não ter encontrado, não se desculpou com a Seleção, o que desagradou os presentes.
Sylla foi convocado após polêmica envolvendo camisa de Vinícius Júnior
Após o incidente, Sylla ainda esteve na convocação seguinte, e participou dos três jogos da Guiné, contra Etiópia, Egito e Malawi, nas Eliminatórias da AFCON 2024. No entanto, o jogador não é convocado desde setembro, e não participou dos últimos cinco compromissos da sua Seleção.
Nesta semana, rumores de que o jogador teria se aposentado da Seleção se espalharam pelas redes sociais. Em entrevista ao portal “África Guiné”, no entanto, Sylla negou os boatos e disse que nunca irá se aposentar da sua seleção.
“Não estou pronto para uma entrevista, mas o que é certo é que tudo o que acontece no Facebook não é verdade. Nunca poderei me aposentar da seleção, especialmente porque ainda sou jovem. Isso é tudo o que posso te dizer”, disse.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.