Nesta terça-feira (03), o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do meio-campista Gerson. O jogador já está no Rio de Janeiro, fez os exames, assinou o contrato e treinou com o grupo. Assim como os torcedores, Vinícius Júnior usou as redes sociais para comemorar Gerson novamente com a camisa do Flamengo.
Nos stories do Instagram, Vini Jr repostou a foto de Gerson com a camisa do Flamengo e escreveu: “O Coringa do Mengão 😍❤️🖤”. Na foto, Gerson aparece com o número 20 nas costas, novo número que usará no Flamengo e o mesmo que Vinícius utiliza ao longo da carreira.
Leia mais: Ana Thais ataca de novo! Comentarista acha motivo bizarro para criticar o Flamengo
Gerson fez história com a camisa 8 do Flamengo durante a primeira passagem, contudo, hoje a numeração é utilizada por Thiago Maia. Portanto, Gerson teve que escolher outro número para jogar e decidiu homenagear o amigo Vinícius Júnior com o mesmo número que o Garoto do Ninho utilizou o Flamengo e segue usando no Real Madrid.
“A 8 eu fico muito feliz por estar sendo representada pelo Thiago Maia, está fazendo muito bem. Que continue com ele, porque merece. Vestiu a camisa e está jogando muito. 20 é o lugar do meu parceiro Vini. Homenagem para ele. Meu parceiro, estamos junto. Ele é Vjr20 e agora eu sou G20. Estamos juntos, é nós, Nação. Até o Maraca”, disse Gerson em entrevista à Fla TV.
Gerson tem números superiores em comparação com outros volantes do Flamengo
Thiago Maia e João Gomes formaram ótima dupla de volantes e foram fundamentais para os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Mas, mesmo jogando mais partidas, não superaram os números que Gerson teve no Olympique de Marseille, sobretudo ofensivamente.
Gerson é quem mais marcou gols, balançando as redes dez vezes. O mesmo vale para as assistências: seis. Vale destacar que com Sampaoli, o “Coringa” jogou como atacante de lado em muitos momentos. Assim, Gerson também está a frente dos outros volantes do Flamengo em: chances de gol, chances criadas, porcentagem de sucesso nas chances, finalizações, chutes no gol, passes chaves e passes precisos.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.