Vinícius Júnior minimiza Bola de Ouro: 'Quero ganhar tudo com Real Madrid!'
O atacante Vinícius Júnior foi peça fundamental na classificação do Real Madrid à final da Uefa Champions League. Além de fazer dois gols contra o Bayern de Munique no jogo de ida das semifinais, o craque formado no Flamengo deu uma assistência para o gol de empate merengue, marcado por Joselu, nesta quarta (8), na volta, no Santiago Bernabeu. Depois da partida, Vini falou com a repórter Tati Mantovani, da TNT Sports, na zona mista do Santiago Bernabeu.
Na primeira resposta, Vinícius Júnior falou sobre a sensação de chegar a mais uma final de Champions League. O Camisa 7 do Real disse: “Jogamos pelo time, pelo Bernabeu, pela torcida, pela décima quinta taça. Queríamos estar em Londres de qualquer jeito”.
➕Real Madrid vira em 2 minutos e Vinícius Jr vai jogar final da Champions
Aponatado pelo próprio Joselu, autor dos dois gols do Real na partida, Vinícius Júnior mais uma vez foi humilde ao avaliar sua participação no jogo da volta das semifinais da Uefa Champions League. Ele disse: “Não sou o único protagonista. Somos todos protagonistas. Quero agradecer ao grupo. O Joselu nunca reclama por não jogar. Entrou para ajudar, fez dois gols e vamos a Londres. Nunca joguei em um grupo tão unido”.
Vinícius Júnior é favorito ao título de melhor do mundo
Se vencer a Uefa Champions League com o Real Madrid sendo protagonista em toda a fase de mata-mata, Vinícius Júnior se consolidará como o principal favorito para o prêmio de melhor do mundo. Mas o craque formado no Flamengo não pensa sobre a conquista individual: “Quero ganhar a Champions e todos os títulos com esse grupo. Todo mundo fala em Bola de Ouro, mas eu estou tranquilo. Quero ganhar titulos com esse grupo e se tiver que ser, vai ser no momento certo”.
Para finalizar, Vinícius Júnior falou sobre a Seleção Brasileira, onde ainda busca ser o grande protagonista na ausência de Neymar. O craque disse: “Querem que a gente jogue no memso nível de caras como Pelé, Zico, Ronaldo, etc. Estamos buscando fazer o Brasil voltar a ganhar. Para isso, precisamos ter a união que temos aqui no Real”.