Há 6 anos, Vinícius Júnior destruiu Atlético-MG e deu golaço para Everton Ribeiro

26/05/2024, 20:55
Atualizado: 26/05/2024
Vinícius Júnior contra o Atlético-MG, em 2017

No segundo final de semana sem futebol em maio, o torcedor do Flamengo precisou ser criativo para curar a sua dependência em gols do Rubro-Negro. Restou vibrar com Adriano imperador, Petkovic e Diego Ribas no jogo da solidariedade. Ou então buscar na internet lances imortais de edições passadas do Brasileirão. Um gol em especial está completando exatos seis anos neste domingo, 26 de maio.

O ano era 2018. O estádio era o Independência, do América-MG. O adversário era o rival unilateral Atlético-MG, cuja torcida nutre ódio irracional pelo Flamengo. Em troca, os rubro-negros apenas acham graça do desespero atleticano. Pois naquele 26 de maio de 2018, os dois clubes se encontravam em terras mineiras. Do lado do Fla, o jovem Vinícius Júnior já se destacava como um dos melhores jogadores do campeonato.

Braz posta novo enigma e rubro-negros debatem significado

Jogando em casa, ou quase, já que o Independência pertence ao América, o Atlético-MG aplicava uma pressão desorganizada. Não conseguiu abrir o placar em 45 minutos mais acréscimos do primeiro tempo. No segundo, 35 minutos já haviam passado. Após escanteio para os mineiros, a bola foi e voltou até ser afastada por um chute de um zagueiro rubro-negro. Vinícius Júnior partiu na velocidade.

Imparável e inteligente, Vinícius Júnior é hoje o melhor do mundo

O zagueiro atleticano chegou antes, mas o craque da camisa 20 tomou a frente e invadiu a área. Imparável e inteligente, Vinícius Júnior protegeu a bola enquanto olhava uma opção de passe no meio da área. Achou Everton Ribeiro, que livre, tocou para as redes. Flamengo 1 a 0, vantagem que se manteria até o apito final.

Prestes a se tornar o melhor jogador do mundo oficialmente, Vinícius está a caminho da segunda final de Uefa Champions League, pelo Real Madrid. Quase uma unanimidade entre amantes do futebol bem jogado, o craque revelado no Flamengo já prometeu que voltará a vestir o Manto Sagrado. Resta aos rubro-negros esperar e sonhar.


Compartilhe