Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior segue provando o seu valor na Europa. Depois de fazer uma brilhante temporada marcando o gol do 14º título da Champions League do Real Madrid, ele está entre os 30 indicados para o prêmio da Bola de Ouro. A revista francesa que organiza o prêmio publicou lista com os nomes nesta quinta (12).
Vinícius Júnior aparece ao lado de grandes nomes do futebol mundial. Haaland, Lewandowski, Cristiano Ronaldo, Neymar, etc. Messi ficou de fora da lista e foi a grande surpresa. Agora, os rubro-negros esperam ver o camisa 20 do Real Madrid entre os três primeiros.
Vencer o prêmio é difícil, já que o jovem foi coadjuvante na equipe que teve Benzema como estrela principal. Apesar da grande ajuda de Vinícius, é provável que o prêmio fique com o atacante francês. Mas estar neste posto aos 22 anos de idade é muito importante para o jogador e para o futebol brasileiro.
Isso porque a tendência é que Vinícius Júnior evolua cada vez mais e represente o país nas próximas disputas. Afinal, ele mesmo já afirmou que sua ambição para a próxima temporada é disputar o prêmio da bola de ouro. Por isso, veja a lista com os 30 indicados para o prêmio da revista France Football:
- Vinícius Júnior
- Benzema
- João Cancelo
- Arnold
- Casemiro
- Courtois
- De Bruyne
- Luis Díaz
- Fabinho
- Phil Foden
- Haaland
- Haller
- Harry Kane
- Kimmich
- Rafael Leão
- Lewandowski
- Mahrez
- Maignan
- Mané
- Mbappé
- Modrić
- Darwin Nunez
- Rüdiger
- Salah
- Bernardo Silva
- Son
- Vlahović
Vinícius Júnior foi revelado pelo Flamengo
Ainda nervoso, Vinícius Júnior estreia no profissional no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, estreia do Brasileirão 2017, no Maracanã. A partida terminou empatada em 0 a 0, mas Vinícius Júnior entrou em campo e levantou os torcedores, que gritaram seu nome durante o jogo.
Naquela altura, ele já estava vendido ao Real Madrid, mas ficaria até o meio de 2018, já que só poderia ir para a Espanha ao completar 18 anos. Foi o que aconteceu. Mesmo com pouco tempo no profissional, Vinícius Júnior conquistou os torcedores com seu carisma e sua vontade em campo. Além disso, sempre se declarou torcedor do Flamengo.
O jovem teve chances de conquistar títulos pelo Flamengo, mas bateu na trave. Isso porque na época, o Mais Querido perdeu a final da Copa Sul-americana 2017 e a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro.