Vinícius Jr troca Zidane por celular e irrita técnico francês, diz jornal AS
Futuro de Vinícius Jr deve ser longe dos galáticos
O atacante Vinícius Jr não vive um bom momento no Real Madrid. O atleta atuou em apenas 21 minutos nas últimas cinco rodadas da La Liga, e perdeu espaço na equipe titular após um grave episódio envolvendo o técnico Zidane. De acordo com o jornal espanhol AS, a jovem promessa ex-Flamengo, ignorou o comandante no vestiário, antes da partida contra o Manchester City, pelo jogo de volta das oitavas de finais da Uefa Champions League.
Segundo a matéria, Vinícius Jr nutria muita expectativa para ser o substituto de Hazard no Etihad Stadium, no entanto, horas antes do apito inicial, Zidane preferiu deixar o atacante brasileiro no banco de reservas. Antes da subida para o gramado, o técnico dava as instruções aos atletas no vestiário, e nesse momento, percebeu que Vini estava olhando para o celular, em vez de se concentrar nas informações passadas pelo francês. Zidane não aprovou a atitude, mas não conversou em particular com o atleta.
Leia também: Arrascaeta desabafa no Uruguai e explica má fase do Flamengo
Futuro longe do Real
De acordo com o jornal Sport, o Real Madrid já aceita negociar o ex-Flamengo na próxima janela de transferência. A publicação afirma ainda que o interesse dos Merengues é por contratar Pepê, do Grêmio, para o seu lugar. Caso a negociação se confirme, quem pode lucrar é o rubro-negro. Após vender Vinícius Jr. por 45 milhões de euros, o clube ainda teria direito ao chamado Mecanismo de Solidariedade. Por ser formador do atleta, 5% do valor total da negociação é distribuído entre as equipes que contribuíram na formação do jogador.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...