Meteli taça: Vinícius Jr. faz história e Real Madrid é campeão da Champions League

28/05/2022, 18:40
REAL MADRID VINICIUS JR CHAMPIONS LEAGUE

O Real Madrid conquistou pela 14ª vez a Champions League. O time da capital da Espanha venceu o Livepool por 1 a 0, na final realizada no Stade de France, na França. O herói do título foi o ex-jogador do Flamengo, Vinícius Jr., autor do único gol da partida, ao 31 minutos do segundo tempo.

O jogo acabou atrasando cerca de 40 minutos após torcedores do Real Madrid e Liverpool invadirem destinadas aos que tinham ingresso. Assim, por questões de segurança, a UEFA decidiu retardar o começo da final da Champions League.

Quando a bola rolou, foi o Liverpool quem dominou todas as ações. O time inglês conseguiu se impor através da marcação sob pressão e pela força dos seus atacantes. No entanto, o goleiro belga Courtois, do Real Madrid, se destacou.

O goleiro fez ao menos cinco grandes defesas que impediram o gol do time da Premier League. Com Salah e Mané menos inspirados que em outros confrontos, coube ao defensor operar milagres enquanto Vinícius Jr. tentava jogadas isoladas.

Vinícius Jr. brilha e Real Madrid consegue seus melhores momentos na final da Champions League

Na volta da segunda etapa, foi Vinicius Jr. quem brilhou. O cria do Flamengo, que teve poucas chances durante o primeiro tempo, marcou o gol decisivo aos 31 do segundo tempo. Após grande jogada de Valverde, o brasileiro completou para o fundo das redes.

A partir daí, o Liverpool continuou pressionando e buscando o empate. Mas a dupla Vini e Benzema tentava prender a bola no campo ofensivo, criando os melhores momentos do jogo para o time da capital espanhola.

Contudo, o Real Madrid manteve a tranquilidade mesmo sob pressão do forte ataque inglês. O goleiro Courtois repetiu as defesas milagrosas e segurou o placar. Sob aplausos, Vinicius Jr. deixou o campo aos 45 do segundo tempo.

Com o apito final, o Real Madrid chegou à sua 14ª taça de Champions League. Assim, além de maior campeão da competição, ainda vingou a derrota de 1981, quando o Liverpool derrotou os Merengues e fez com o Flamengo a final do Mundial.


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes