No último sábado (19), Vini Jr deu show mais uma vez com a camisa do Real Madrid. Contudo, com a chegada de Jude Bellingham a equipe, o Garoto do Ninho mudou sua forma de atacar. De acordo com o técnico Carlo Ancelotti, Vinicius tem “carta-branca” para jogar onde se sentir mais à vontade no campo.
Contra o Almería, por exemplo, o brasileiro atuou mais por dentro ao invés de aberto pela ponta, como fazia nas temporadas passadas. Mesmo assim, Vini Jr conseguiu não apenas gerar grandes chances de gol, como balançou as redes com uma pintura consagrando a vitória do Real Madrid. Ou seja, para Ancelotti, Vinicius está se adaptando bem a nova posição e a parceria com Bellingham.
Leia mais: Vini Jr revela em que ano voltará ao Flamengo
“Vinicius está se adaptando muito bem, na minha opinião. Ele está tendo muitas chances claras e marcou um gol. A verdade é que eu não estou o forçando a jogar naquela posição, mas ele tem qualidade e inteligência suficiente para escolher a melhor posição para atacar”, disse o italiano em uma coletiva.
Assim, sendo testado em outras funções do Real Madrid, Vini Jr entra em campo novamente pela La Liga já nesta sexta-feira (25), contra o Celta de Vigo. O camisa 7 já tem três gols nessa temporada, com quatro amistosos disputados e dois duelos pela liga espanhola.
Vinicius Jr. não fará mais dupla com Mbappé no Real Madrid
A saber, com o fim da última temporada europeia, Vinicius Jr. perdeu seu “parça” Benzema, que fechou com Al Ittihad da Arábia Saudita. Para suprir a saída do jogador, o Real Madrid contratou Joselu, mas um centroavante da primeira prateleira do futebol voltou a ser ventilado no clube: Kylian Mbappé, do PSG. No entanto, apesar da alta expectativa de torcedores e mídia em ver a dupla Vini e Mbappé, Ancelotti deixou claro em entrevista que o Real não irá fazer mais contratações nesta janela.