Neste sábado (28), Vini Jr. entrou em campo para Barcelona x Real Madrid. O ex-atacante do Flamengo fez partida discreta, mas o Real venceu por 2 a 1 com gols de Bellingham. Dessa forma, os merengues assumiram liderança da La Liga com 27 pontos, mesma pontuação do Girona, segundo colocado.
Entretanto, novamente uma tarde de alegria vira motivo de tristeza. Assim como em diversos jogos da La Liga nas últimas temporadas, Vini Jr. sofreu racismo em Barcelona x Real Madrid. O jornalista Victor Boni, brasileiro do jornal Marca, filmou o momento em que torcedores culés praticam racismo contra o ex-Flamengo. Confira:
Leia mais: Vini Jr parabeniza Sevilla e cita criança racista em nota: ‘Lamento muito’
De acordo com informações da rádio Cadena Ser, cadeira de rádio da Espanha e mais antiga do país, a La Liga já tem ciência sobre as ofensas racistas contra Vini Jr em Barcelona x Real Madrid. Assim, a liga irá coletar mais provas sobre o ocorrido.
Pessoas ligadas ao Barcelona atacaram Vini Jr nesta semana
Antes do El Clássico, Vini Jr foi vítima de ataques por pessoas ligadas ao Barcelona. O porta-voz adjunto do clube catalão, Mikel Camps, chamou o brasileiro de “vacilão” e “palhaço”, ao se referir sobre os ocorridos na partida do Real Madrid contra o Sevilla.
“Não é racismo. Ele merece uma bofetada por ser palhaço e vacilão. O que representam essas pedaladas desnecessárias e sem sentido no centro do campo”, publicou Mikel em seu Twitter se referindo aos ataques sofridos por Vini Jr. O brasileiro ouviu gritos de “macaco” da torcida do Sevilla.
Gundogan também falou sobre Vinicius Junior. Conforme o alemão, Vini Jr. “gosta de ser vaiado”: “Alguns podem interpretar as ações de Vinicius como provocação, mas para mim não são. Obviamente, ele já sabe que se fizer essas coisas, vão vaiá-lo. Mas, talvez ele goste de ser vaiado, não sei”, disse em entrevista.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.