Nesta sexta (25), o Real Madrid enfrentou o Celta de Vigo pela La Liga. No entanto, Vinicius Jr. deixou o campo ainda aos 18 minutos do primeiro tempo, com lesão no posterior da coxa direita. Mesmo assim, os merengues venceram por 1-0. Assim, após a partida, Carlo Ancelotti falou sobre a lesão de Vini e deu a entender que o atacante deverá desfalcar a Seleção Brasileira.
“Não creio que Vinicius Jr. possa jogar contra o Getafe. A pausa na Data-Fifa será importante para se recuperar”, afirmou Ancelotti. A Seleção Brasileira jogará partidas eliminatórias para a Copa do Mundo nos dias 8 e 12 de setembro, contra Bolívia e Peru, respectivamente. Enquanto o Real Madrid, só volta a jogar novamente no dia 16/9 após a partida contra o Getafe, no dia 2/9.
Leia mais: Vinicius Jr. escolhe onde quer jogar, diz Ancelotti
Vinicius Jr. não costuma sofrer com lesões
Esta lesão muscular é incomum na carreira de Vinicius Jr. Aliás, o jogador só desfalcou o Real Madrid por problemas no joelho e infecção por Coronavírus. No entanto, o problema muscular ocorre justamente na temporada em que recebeu a camisa 7 da equipe espanhola. Anteriormente, Hazard, que era o detentor da camisa, teve histórico extenso de lesões.
Hazard foi contratado para substituir Cristiano Ronaldo e, assim, assumiu a camisa 7. Mas, segundo o Transfermarkt, o jogador ficou fora de 78 partidas do Real Madrid, sofrendo 16 lesões. Agora, com o mesmo número, Vinicius Jr. sofre sua primeira lesão.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.