Vinicius Jr. comanda goleada da seleção sub-17

11/03/2017, 00:27

O atacante rubro-negro Vinicius Júnior mais uma vez foi o grande destaque da seleção brasileira sub-17 na primeira vitória no hexagonal final do Sul-Americano da categoria, que levou o Brasil à vice-liderança após duas rodadas, com quatro pontos. Vinicius chutou a bola que bateu na trave e no rebote foi colocada para dentro pelo zagueiro venezuelano Luna e abriu o placar, e também marcou o terceiro da goleada por 4x0 contra a Venezuela. Ele é artilheiro do Brasil na competição ao lado do também rubro-negro Lincoln, que desta vez passou em branco -- ambos têm três gols na competição. Lucas Halter e Yuri Alberto fizeram os outros dois gols brasileiros.

Com o resultado, o Brasil voltou a depender apenas das próprias forças para conquistar o título -- se vencer as três partidas restantes, será campeão. O próximo adversário é o Equador, quinto colocado com um ponto, na segunda, às 22h15. Na quinta, o Brasil enfrenta a Colômbia, e no domingo, encerra sua campanha contra o anfitrião Chile, atual líder com seis pontos.

Os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial de outubro, na Índia. O Brasil pode carimbar a vaga com duas rodadas de antecedência se vencer o Equador e a Colômbia derrotar a Venezuela.

Além de Vinicius Júnior e Lincoln, o lateral Wesley é outro Garoto do Ninho titular da seleção, e o zagueiro Patrick é reserva. O Flamengo é quem mais cedeu jogadores ao lado do São Paulo, com quatro atletas, mas somente o lateral-esquerdo Weverson é titular entre os tricolores.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.



Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015