Sem Flamengo, os torcedores do Flamengo puderam acompanhar um antigo Garoto do Ninho em campo na Inglaterra. O volante Vinícius Souza, também conhecido como Vinição, começou no banco, mas entrou no segundo tempo da partida do Sheffield United contra o Hull City.
O Sheffield atuou em casa, e se vencesse, assumiria a liderança da segunda divisão inglesa enquanto o Leeds United não joga na rodada. Mas com a derrota, a equipe se mantém um ponto atrás do líder, com o Leeds podendo aumentar a distância para quatro pontos caso vença o Burnley na segunda-feira (27).
➕Vinícius Souza, cria do Flamengo, interessa ao Palmeiras
Vinição entrou aos 11 minutos da segunda etapa, ou seja, teve um bom tempo de jogo, mas não conseguiu evitar a derrota. O Hull City já vencia por 1 a 0, e outros dois gols aconteceram com Vini em campo. O placar final foi de 3 a 0 para o time adversário. Os gols foram marcados por Crooks, ainda no início da partida, Jacob e Burrows, já nos minutos finais.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Atuação de Vinição
O volante revelado pelo Flamengo, que foi campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2019, entrou na vaga de Sam McCallum e conseguiu deixar o campo com uma boa nota no Sofascore. O jogador ficou com 7,1, somando 39 ações com a bola.
Vinição acertou 21 de 26 passes, com aproveitamento de 81%. Ele chegou a dar um passe decisivo, mas não aproveitado, além de acertar quatro de seis passes longos. Defensivamente, foi importante para evitar o pior ao vencer oito de dez duelos pelo chão, mas perdeu a bola seis vezes. Além disso, fez dois cortes e conseguiu quatro desarmes.
Bruno Spindel segue no Flamengo como 'homem das negociações financeira'#FlaMundoBola #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/i2Kihhfz45
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) January 22, 2025