Vini Júnior destrói Barcelona na final da Supercopa com hat-trick e números para a história

14/01/2024, 18:02
Vinícius Júnior comemora um dos seus três gols na goleada do Real Madrid sobre o Barcelona

O mundo do futebol mais uma vez se rende ao talento de Vinícius Júnior. Neste domingo, na final da Supercopa da Espanha, o craque revelado pelo Flamengo só não fez chover na Arábia Saudita. O atacante marcou três gols na goleada por 4×1 contra o Barcelona e alcançou novas marcas na história do Real Madrid.

Vinícius Júnior começou com tudo no clássico espanhol e chocou o mundo rapidamente. O malvadeza abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, após deixar o goleiro no chão e completar para o fundo das redes. Aos 10, com o Barça ainda atordoado, Vini marcou o segundo. O craque completou o hat-trick aos 39′, de pênalti.

Leia mais: Obcecado? Presidente do Corinthians garante que negociou com o Flamengo por Gabigol

Os três gols ainda na primeira etapa representam uma série de recordes históricos no Real Madrid. Vinícius Júnior passa a ser o primeiro jogador no século a marcar um um hat-trick no primeiro tempo no clássico contra o Barcelona, e o quinto na história. O último a conseguir tal feito foi Zamorano, em 1995.

Vinícius também é o primeiro jogador do Real Madrid que marca dois gols em um intervalo menor do que três minutos (178 segundos exatamente) desde 25 de outubro de 1953. Há 71 anos, Roque Olsen anotou dois gols contra o Barcelona em dois minutos.

E não para por aí. Vinícius é o primeiro jogador que marca dois gols nos primeiros 10 minutos do clássico espanhol desde Gary Lineker, do Barcelona, em 1987. O último jogador do Real que conseguiu algo assim foi Jensen, em 1978.

Vini Junior é o terceiro brasileiro a conseguir um hat-trick em Real Madrid x Barcelona

Além dos números citados acima, que entram para a história do clássico entre Real Madrid e Barcelona, Vinícius Júnior também conseguiu um feito raro para o futebol brasileiro. O atacante cria do Flamengo é apenas o terceiro jogador nascido no Brasil a conseguir três gols no principal clássico do planeta.

Vini se junta ao seleto grupo que é composto apenas por Romário e Evaristo de Macedo. O Baixinho marcou três gols com a camisa do Barcelona contra o Real Madrid em janeiro de 1994, ano em que levantou o troféu da Copa do Mundo pelo Brasil. Desde então, jogadores como Neymar, Rivaldo e Ronaldo, por exemplo, disputaram o clássico e não conseguiram realizar o feito de Vinícius Júnior.

Ídolo da história do Flamengo, Evaristo de Macedo anotou três gols com a camisa do Barcelona diante do Real Madrid em 1958.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.