Vini Jr. x Neymar: craques podem se enfrentar no Mundial de Clubes 2025

05/12/2024, 22:21
Neymar e Vini Jr de rosto colado comemorando a vitória do Brasil

Nesta quinta-feira (5), foram sorteados os grupos do Mundial de Clubes 2025. O Real Madrid de Vini Jr. e o Al Hilal, de Neymar e Jorge Jesus, caíram juntos no Grupo H, completado por Red Bull Salzburg, da Áustria e Pachuca, do México.

O Flamengo ficou no Grupo D, com Espérance (Tunísia), Chelsea (Inglaterra) e León (México).

➕  Fifa fará tour com o troféu do Mundial de Clubes; Rio será um dos destinos

Tudo indica que Vini Jr, revelado pelo Rubro-Negro, e Neymar, se enfrentem no Mundial. No entanto, o contrato do jogador da equipe saudita se encerra em 30 de junho de 2025, assim como a maioria dos contratos de jogadores que atuam fora do Brasil.

A data seria no meio da disputa da competição. No entanto, a Fifa abrirá uma janela de transferências extra no mês de junho, a fim de que os times possam se reforçar para o Mundial e renovar contratos. Haverá uma brecha para que os atletas possam estender os vínculos até o fim do torneio, sem que isso impeça uma mudança de clube para o início da temporada seguinte.

Vini Jr. tem contrato com o Real Madrid até 2027 e será um dos grandes nomes da competição que reúne 32 equipes.

Real Madrid e Al Hilal se enfrentarão pela primeira rodada do grupo. As datas dos jogos ainda não foram revelados. O Mundial será do dia 15 de junho a 13 de julho.

Na ausência de Vini Jr., Real Madrid perde mais uma

Desfalcado de Vini Jr., seu principal jogador, o Real Madrid perdeu para o Athletic Bilbao por 2 a 1, nesta quarta-feira (4), fora de casa. Mbappé, novamente, perdeu um pênalti, como aconteceu na Champions contra o Liverpool.

O craque revelado pelo Flamengo está sem atuar desde o dia 24 de novembro, quando sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda durante a partida contra o Leganés, vencida por 3 a 0.

Desde então, o time merengue jogou três jogos. Além da derrota para o Bilbao, perdeu para o Liverpool na Champions, e venceu o Getafe em La Liga.

O retorno de Vini Jr. deve ser no dia 18 de dezembro, na final da Copa Intercontinental. O Real Madrid já está na final, como manda o regulamento da competição após a criação do Super Mundial.