Vini Jr. x Neymar: craques podem se enfrentar no Mundial de Clubes 2025

Atualizado: 05/12/2024, 22:22
Neymar e Vini Jr de rosto colado comemorando a vitória do Brasil

Nesta quinta-feira (5), foram sorteados os grupos do Mundial de Clubes 2025. O Real Madrid de Vini Jr. e o Al Hilal, de Neymar e Jorge Jesus, caíram juntos no Grupo H, completado por Red Bull Salzburg, da Áustria e Pachuca, do México.

O Flamengo ficou no Grupo D, com Espérance (Tunísia), Chelsea (Inglaterra) e León (México).

➕  Fifa fará tour com o troféu do Mundial de Clubes; Rio será um dos destinos

Tudo indica que Vini Jr, revelado pelo Rubro-Negro, e Neymar, se enfrentem no Mundial. No entanto, o contrato do jogador da equipe saudita se encerra em 30 de junho de 2025, assim como a maioria dos contratos de jogadores que atuam fora do Brasil.

A data seria no meio da disputa da competição. No entanto, a Fifa abrirá uma janela de transferências extra no mês de junho, a fim de que os times possam se reforçar para o Mundial e renovar contratos. Haverá uma brecha para que os atletas possam estender os vínculos até o fim do torneio, sem que isso impeça uma mudança de clube para o início da temporada seguinte.

Vini Jr. tem contrato com o Real Madrid até 2027 e será um dos grandes nomes da competição que reúne 32 equipes.

Real Madrid e Al Hilal se enfrentarão pela primeira rodada do grupo. As datas dos jogos ainda não foram revelados. O Mundial será do dia 15 de junho a 13 de julho.

Na ausência de Vini Jr., Real Madrid perde mais uma

Desfalcado de Vini Jr., seu principal jogador, o Real Madrid perdeu para o Athletic Bilbao por 2 a 1, nesta quarta-feira (4), fora de casa. Mbappé, novamente, perdeu um pênalti, como aconteceu na Champions contra o Liverpool.

O craque revelado pelo Flamengo está sem atuar desde o dia 24 de novembro, quando sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda durante a partida contra o Leganés, vencida por 3 a 0.

Desde então, o time merengue jogou três jogos. Além da derrota para o Bilbao, perdeu para o Liverpool na Champions, e venceu o Getafe em La Liga.

O retorno de Vini Jr. deve ser no dia 18 de dezembro, na final da Copa Intercontinental. O Real Madrid já está na final, como manda o regulamento da competição após a criação do Super Mundial.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.