Domingo é dia de futebol, e este domingo (16) foi dia de acompanhar Vinícius Júnior e Lucas Paquetá em ação. Os jogadores revelados pelo Flamengo fazem sucesso na Europa. Vinícius, por exemplo, marcou o gol do título da Champions League sobre o Liverpool, em maio. Em campo pelo Real Madrid, a revelação flamenguista ajudou a vencer o Barcelona.
Vinícius Júnior não contribuiu com gols ou assistências, mas foi muito importante dentro da partida. O primeiro gol merengue, marcado por Benzema, saiu em linda jogada do ex-Flamengo, que recebeu em velocidade e deixou os defensores na saudade. O craque não conseguiu marcar, mas no rebote, Benzema aproveitou e abriu o placar. Os madrilenhos venceram por 3 a 1. Veja os melhores momentos:
Lucas Paquetá também fez bom jogo neste domingo (16), contra o Southampton, mas não conseguiu fazer com que o West Ham vencesse. Sem gols ou assistências, o atleta participou do empate em 1 a 1 fora de casa pela Premier League.
Leia Mais: Vinícius Júnior marca golaço em jogo do Real Madrid na Champions; assista
Mas Paquetá quase conseguiu dar a vitória ao seu clube. Além da ótima atuação, o meia chutou a bola na trave e por pouco o West Ham não saiu com a vitória. O jogador viu seu time sofrer o gol logo cedo: Perraud, aos 20 minutos. Assista:
Quem fez o gol de empate do West Ham foi o meia Declan Rice, já no segundo tempo. Veja:
Crias do Flamengo, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá jogam Copa do Mundo
Os flamenguistas têm mais um motivo para acompanhar as revelações flamenguistas. Além do carinho que a Nação tem pela dupla, é provável que os atletas estejam no Catar para a Copa do Mundo no fim do ano.
Vinícius Júnior e Lucas Paquetá têm estado nas convocações de Tite com frequência, conquistando ainda a titularidade. Por isso, é muito difícil que os jogadores fiquem de fora da lista final para o Catar. Eles podem se encontrar com mais um flamenguista, mas do time atual: Pedro. O atacante vem fazendo sucesso no país.
Com a lesão de Richarlison, que o tirou da Copa do Mundo, Pedro deve ter ainda mais espaço e deve entrar com mais frequência do que o técnico Tite imaginava. A competição mais importante do mundo entre seleções começa no dia 20 de novembro e se encerra no dia 18 de dezembro.