Vini Jr. treina entre os titulares e deve estrear na seleção de Diniz

11/10/2023, 16:16
Atualizado: 01/11/2023
Vinícius Júnior em treino de seleção brasileira; Gerson, Tite técnico do Flamengo, estreia no NBB e as últimas notícias

De volta à seleção brasileira após se recuperar de lesão na coxa, Vinícius Júnior deve realizar sus estreia com o técnico Fernando Diniz. O ex-Flamengo treinou entre os titulares e deve iniciar a partida contra a Venezuela, nesta quinta-feira (12), às 21h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Assim como nas primeiras rodadas, Diniz não fez mistério sobre o time que começará o confronto e armou o Brasil com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison

Leia mais: Maracanã definha às vésperas do fim da cessão à dupla Fla-Flu

O treinador optou por não realizar grandes mudanças em relação ao time que venceu Bolívia e Peru e fez alterações por lesão. Os lesionados Renan Lodi e Raphinhha dão lugar a Arana e Vini. No entanto, o retorno do Garoto do Ninho ao time titular era esperado independentemente da lesão do atacante do Barcelona.

Apontado como principal jogador brasileiro na atualidade, Vini Jr segue em ótima fase após se recuperar da lesão. O atleta marcou dois gols e deu uma assistência nos quatro jogos que disputou pelo Real Madrid desde seu retorno. Um desses gols, aliás, na vitória por 3 a 2 contra o Napoli fora de casa.

Além disso, recebeu muitos elogios de Fernando Diniz em coletiva de imprensa pela seleção. O comandante ressaltou que o atleta é “um grande protagonista do futebol mundial” e criticou ausência em lista de melhores do mundo da Fifa.

“A gente não consegue entender como ele ficou fora da lista dos melhores do mundo. Esse foi o espaço que ele foi conquistando”, declarou.

O Brasil lidera as Eliminatórias para Copa do Mundo com seis pontos, mesma pontuação da Argentina. Em função do aumento de 32 para 48 seleções participantes da Copa do Mundo, as Eliminatórias agora concedem seis vagas diretas e o sétimo colocado disputa repescagem.

Gerson começa partida contra Venezuela no banco de reservas

Único representante do Flamengo na convocação de Fernando Diniz, Gerson irá começar a partida no banco de reservas. Os torcedores rubro-negros esperam que o meio-campista receba oportunidades ao longo da Data Fifa, já que irá perder os primeiros treinos de Tite no Mengão para defender a seleção brasileira.

Caso não entre em campo contra a Venezuela, o camisa 20 do Mengão deve receber alguns minutos no confronto com o Uruguai. O jogo será na próxima terça-feira (17), em Montevidéu, e marcará o encontro entre os craques do Flamengo Gerson e Arrascaeta.

A convocação do meia foi surpreendente para a grande maioria dos rubro-negros, já que o Mengão faz péssima temporada. No entanto, Gerson é um dos poucos destaques da equipe no segundo semestre e foi premiado com a chance de retornar para seleção brasileira depois de dois anos.

“É uma das convocações mais fáceis para mim, talvez é um dos jogadores que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. A gente jogou muitas vezes contra o Flamengo. Então eu tive que estudar muito o Flamengo esse ano, e o Gerson tem jogado constantemente bem. Pesa em dados momentos que o Flamengo tem oscilado, mas eu acho que ele está sendo constante. É um jogador acima da média, tem tudo a ver sobre aquilo que eu penso para o futebol”, disse Diniz.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.