Vini Jr se pronuncia após anúncio da Bola de Ouro: 'Eles não estão preparados'

Atualizado: 26/11/2024, 11:51
Vini Jr não se cala em meio a mais um ataque racista da torcida do Atlético de Madrid

Nesta segunda-feira (28), a France Football anunciou Rodri como vencedor da Bola de Ouro 2024, contrariando as expectativas de que Vini Jr conquistaria o título. O craque formado no Flamengo se pronunciou em rede social após a premiação.

Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados“, publicou Vini em seu perfil no X.

Rodri vence concorrência de Vini Jr e conquista a Bola de Ouro

O Flamengo também publicou após a premiação, valorizando o craque que surgiu nas categorias de base do clube e ganhou o mundo. Confira um trecho do belo texto que o Mais Querido fez destinado a Vini Jr:

“Hoje, havia uma grande expectativa por um dia de coroação. Mas se ela não veio daqueles que votaram na contestada premiação, ela veio, vem e virá daqueles que sabem que você é o melhor. E é tão fácil saber!”

“De São Gonçalo a Madrid, passando pela Gávea e por Vargem Grande, você tem moral de cria – e não criado. Para todos, menos alguns, você é o melhor, sem espaço para dúvida.”

“O Clube de Regatas do Flamengo e a Nação Rubro-Negra têm um imenso orgulho de poder dizer que você foi formado aqui.”

Flamengo cita Zico e luta contra o racismo para homenagear Vini Jr

O Rubro-Negro, no dia do Flamenguista, homenageou aquele que mais se destaca no mundo do futebol atualmente. O clube fez referências ao maior ídolo de sua história, Zico e relembrou a trajetória de Vini Jr pelo Mais Querido e as conquistas, dentro e fora de campo, do craque.

Depois de brilhar em todas as categorias e seleções de base, a maior torcida do mundo já estava de olho e esperava muito do menino. Nosso moleque atrevido foi passo a passo – e de passinho em passinho – derrubando por terra a desconfiança dos mais céticos e a ignorância dos racistas. O garoto, que saiu da arquibancada para o gramado sem deixar de ser torcedor, saiu da Cidade Maravilhosa para o Velho Continente sem deixar de ser Flamengo. Conquistou os quase 50 milhões de súditos do rei Arthur defendendo o Manto como majestade e amando o Flamengo como um de nós.”


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.