Vini Jr se declara a Lucas Paquetá e revela lista de parceiros no futebol mundial

Atualizado: 16/02/2026, 21:12
Vini Jr e Paquetá abraçados.

O craque Vini Jr, destaque do Real Madrid, voltou a reforçar seus laços com as raízes rubro-negras. Em entrevista ao famoso streamer espanhol Ibai Llanos, o atacante abriu o jogo sobre sua vida pessoal e revelou quem são seus grandes parceiros no mundo da bola. No topo da lista, o camisa 7 apontou Lucas Paquetá, seu parceiro desde o início no Flamengo.

Inspiração? Vini Jr celebra gols de pênalti pelo Real Madrid com recado a Jorginho

Voltando a desempenhar grande futebol, com dois gols na goleada por 4 a 1 sobre a Real Sociedad no último sábado (14), Vini Jr foi questionado sobre suas amizades fora do elenco do Real Madrid. Sem titubear, o "Malvadeza" colocou o camisa 20 do Mengão em um patamar diferenciado.

"Paquetá, do Flamengo, é o meu melhor amigo no futebol", declarou Vini Jr.

Conexão entre Vini Jr e Paquetá

A declaração não surpreende quem acompanha a trajetória dos dois. Vini Jr e Paquetá aturam juntos no profissional do Flamengo, são companheiros na Seleção Brasileira e criaram uma sintonia que ultrapassou as quatro linhas, mantendo-se firme mesmo com a distância geográfica durante os anos em que ambos estiveram na Europa.

Agora, com Paquetá de volta ao Mais Querido, a amizade segue sendo uma referência para o atacante merengue.

Além do camisa 20 do Mengão, Vini também citou outros brasileiros com quem mantém contato frequente, como Raphinha, Savinho e Reinier, outro formado no Flamengo.

Amizades surpreendentes na Europa

Outro ponto que chamou atenção foi a lista de amigos estrangeiros de Vini Jr. O craque citou nomes de peso de clubes rivais na Inglaterra e na Itália.

"Falo muito com Szoboszlai (Liverpool), nos conhecemos quando mais jovens, Reece James (do Chelsea), tenho uma muito boa relação. Rafael Leão (do Milan), tenho muitos amigos fora do futebol", completou o astro do Real Madrid. Assista à entrevista completa:

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.