Vini Jr publica desabafo após ser eleito melhor do mundo pela Fifa: 'Quase fui engolido'

17/12/2024, 17:45
vini jr ex-flamengo em ação pelo real madrid

Depois de ser eleito o melhor jogador do mundo em 2024 pela Fifa no troféu The Best, Vini Jr fez um desabafo em suas redes sociais. Nele, o cria do Flamengo começou falando consigo mesmo, só que no passado — e, relembrando as raízes no Rio de Janeiro, exaltou o sonho conquistado nesta terça-feira (17).

Por outro lado, Vini também ressaltou tudo que vem acontecendo em sua vida desde a última eleição da Bola de Ouro, que coroou o volante Rodri, além dos repetidos casos de racismo que precisa encarar na Espanha.

Flamengo publica carta para Vini Jr: 'O mundo inteiro é seu'

"Hoje, escrevo para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu: chegou sua hora. Ou melhor, chegou minha hora. A hora de dizer: sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso", começou Vini.

"Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido", ressaltou.

Ao final da postagem, Vini agradeceu pelo apoio que recebeu até se tornar o melhor jogador do planeta. Além de citar o Real Madrid (ESP), clube atual, o atacante mencionou Flamengo, Brasil e as pessoas que o deram suporte ao longo da caminhada.

"Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, seleção brasileira, centenas de companheiros nesses anos, pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira. O melhor jogador do mundo", finalizou Vini.

A temporada de Vini

Em números frios, Vini entrou em campo 39 vezes pelo Real Madrid na temporada 2023/2024, com 24 gols marcados e nove assistências. Na atual, fez mais 20 jogos, com 13 tentos e sete passes para gols.

Motor do Real Madrid nas conquistas da última temporada, o brasileiro ajudou o time espanhol a erguer as taças de Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Supercopa da Europa. Devido ao título continental, ainda vai disputar a final do Mundial Interclubes contra o Pachuca, do México, nesta quarta-feira (18).


Partilha