Vini Jr provoca De Paul, mas leva invertida pesada em Real x Atlético
Nesta quinta-feira (18), Atlético de Madrid e Real Madrid protagonizaram mais um duelo emocionante. Em jogo decidido na prorrogação, o Atleti avançou na Copa do Rei ao vencer por 4 a 2. O jogo teve muitos momentos marcante, e imagens de troca de provocações sadia entre Vini e Jr e Rodrigo De Paul viralizaram nas redes sociais.
A emissora espanhola ‘GOL PLAY’ divulgou imagens de conversa entre Vinicius e De Paul antes de cobrança de bola parada. Ficou claro que ambos estavam se provocando em campo, mas de maneira sadia e comum no futebol. No entanto, Vini levou a pior no debate com o argentino.
Leia mais: Sem acordo entre Flamengo e Internacional, Thiago Maia segue rotina de treinos no Ninho
O atacante revelado pelo Flamengo apontou para o escudo do Real Madrid e teria dito: “Veja, eu jogo no Real Madrid.” Mas o volante rival lembrou a conquista da Copa do Catar com sua seleção e respondeu: “E eu ganhei uma Copa do Mundo e você não”. A reação de Vinicius foi apenas rir.
Em um clássico que ficou marcado a perseguições racistas de torcedores do Atlético de Madrid a Vini, a cena de provocação saudável foi uma bela mensagem. Afinal, a torcida do Atleti é uma das que mais ataca Vinicius na Espanha e conta com a anuência das autoridades para seguir cometendo crimes contra o Garoto do Ninho. Já em campo, muitas vezes os jogadores adotam postura agressiva contra o atacante.
Antes da partida, muitos torcedores do Atlético de Madrid mais uma vez foram flagrados chamando Vinicius de “macaco” antes do início do jogo. O clima de ódio contra o atleta chegou ao limite em 2023, quando alguns torcedores simulou o enforcamento de Vinicius Junior com um boneco.
TV espanhola flagra momento de confiança de Vini Jr no clássico: ‘Sou muito bom’
Uma outra emissora da Espanha divulgou um outro momento curioso de Vini no clássico desta quinta. O programa de TV “El Chiringuito” exibiu imagens do ex-Flamengo se vangloriando após uma finalização de calcanhar que quase gerou gol do Real Madrid.
“Sou muito bom. Mãe do céu…”, disse Vini Jr, com olhar de incredulidade para a arquibancada com torcedores do Atlético.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.