Vini Jr põe jogo da Champions no bolso e dá vitória ao Real Madrid

10/12/2024, 19:08
Foto: Marco Luzzani / Getty Images

Vini Jr segue se mostrando decisivo na Europa, e está cada vez mais familiarizado com a Champions League. Ele já levantou a taça duas vezes, marcando em ambas as finais e consolidando na história do clube espanhol. O craque revelado pelo Flamengo quer mais, e contra a Atalanta, mostrou que é o principal nome da atualidade.

O Real Madrid não teve vida fácil na Itália, e a vitória suada só foi possível por conta de Vini Jr. É que o brasileiro marcou um gol e deu uma assistência, tornando real os três pontos somados na fase que antecede o mata-mata.

➕Vini Jr é escolhido para seleção da temporada FifPro

Mbappé até abriu o placar para o Real Madrid, mas a Atalanta empatou de pênalti, com Charles de Ketelaere, no fim do primeiro tempo. No segundo tempo, Vini Jr começou seu show, marcando um gol ao invadir a área e acertar o canto esquerdo do arqueiro rival.

Para deixar o Real em situação mais confortável, o jogador deu uma assistência. E foi de almanaque. O jogador fez um lançamento certeiro para Jude Bellingham dar folga ao Real no placar apenas três minutos depois do gol de Vini.

Ademola Lookman ainda diminuiu para os italianos, mas eles não conseguiram pegar o Real Madrid no placar. A equipe merengue deixa a Itália com uma vitória por 3 a 2.

Vini Jr voltou de lesão e ajudou Real Madrid

A noite foi especial para Vini Jr. A boa partida marcou seu retorno aos gramados. No mês passado, o jogador teve uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda. Após passar período se recuperando e fora dos jogos do Real Madrid, o jogador voltou mais lento na primeira etapa, mas pegou ritmo e voou em campo no segundo tempo, conquistando a vitória para seu time.

A vitória foi extremamente importante para o Real Madrid, que após seis rodadas, se vê em situação complicada. O clube é 18º colocado faltando dois jogos. No entanto, são nove pontos conquistados, apenas três a menos do que o oitavo colocado Bayern de Munique, primeiro na zona de classificação para o mata-mara. O Real segue vivo e ainda freia a Atalanta, em nono, com 11 pontos.


Partilha