Vini Jr perde pênalti, marca e vê Real Madrid sofrer derrota nos acréscimos

05/04/2025, 13:19
Atualizado: 05/04/2025
Vini Jr bate pênalti contra o Valencia

O Real Madrid passou por uma experiência terrível neste sábado (5), no Santiago Bernabéu. Em jogo de pouca criatividade e algumas chances perdidas, a equipe foi superada pelo Valencia, por 2 a 1.

➕ Vini Jr. escapa de punição da UEFA por comemoração na Champions League

Vini Jr, que foi titular do Real Madrid mais uma vez, teve seus altos e baixos. Perdeu um pênalti no primeiro tempo, antes de o rival abrir o placar, mas igualou a contagem no início da etapa final.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O Real Madrid, porém, pecou na falta de criatividade e, principalmente, em aproveitar as chances que criou. Com isso, precisou se expor cada vez mais e pagou o preço no fim, sofrendo o gol da derrota.

Escalações

Real Madrid: Fran González; Lucas Vásquez (Güler), Tchouaméni, Rüdiger e Fran Garcia (Camavinga); Luka Modric (Endrick), Valverde, Bellingham e Brahim Díaz (Rodrygo); Vini Jr (Alaba) e Kylian Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.

Valencia: Mamardashvili; Aarons (Hugo Duro), Mosquera, Tárrega, Diakhaby e Jesús Vázquez; Barrenechea (Guillamón), Guerra (Pepelu), Lopez e André Almeida (Fran Pérez); Umar Sadiq (Rafa Mir). Técnico: Carlos Corberán.

Primeiro tempo

Aos dez minutos do primeiro tempo, a situação parecia se tranquilizar para o Real Madrid. O árbitro apontou pênalti do Valencia sobre Mbappé, Vini Jr foi para a bola, mas parou no goleiro Mamardashvili.

Dois minutos depois, o clube pagou o preço: em cobrança de escanteio, Diakhaby ganhou de Rüdiger pelo alto e, com forte cabeçada, abriu o placar para os visitantes no Santiago Bernabéu.

A vantagem do Valencia, porém, quase acabou alguns minutos depois. Brahim Díaz cruzou pela direita e Diakhaby tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol — em finalização sem chance para o goleiro.

Para a sorte do defensor, o VAR identificou um impedimento do atacante Mbappé e chamou o juiz para anular o gol.

O Real Madrid foi para cima e tentou pressionar o Valencia. Mbappé, o mais participativo, chegou a ter duas oportunidades: na primeira, Mamardashvili defendeu; na segunda, o francês parou na trave.

Segundo tempo

O Real Madrid voltou para a etapa final disposto a manter pressão em cima do Valencia. E surtiu efeito logo aos quatro minutos: Modric cobrou escanteio, Bellingham raspou e Vini Jr completou na pequena área.

O Real Madrid passou a pressionar fortemente o Valencia, mas não conseguiu encontrar o gol. A defesa dos visitantes levou a melhor, causou nervosismo na equipe branca e passou a estabilizar o jogo.

Na reta final da partida, o Valencia voltou a se soltar mais e começou a ser mais perigoso nos contra-ataques. A cada chance perdida, o Real Madrid se expunha mais.

No fim, o desespero cobrou um preço altíssimo. Com quatro dos seis minutos de acréscimos completados, Hugo Duro entrou completamente livre na área e recebeu cruzamento para emendar ao gol.

Nos poucos minutos restantes, o Real Madrid até tentou atacar em busca do empate. Rüdiger recebeu na área, mas deixou a bola escapar na frente do goleiro rival e perdeu a oportunidade.

No rebote, Endrick recebeu na meia-lua e tentou finalizar de primeira, mas pegou mal na bola e errou o alvo. Foi o último suspiro do Real Madrid em busca de um empate que não veio.

Situação no campeonato e próximo jogo

O empate afasta ainda mais o Real Madrid do título espanhol. O Barcelona, que ainda joga na rodada, lidera com 66 pontos; o time de Vini Jr, por sua vez, estacionou nos 64. O rival pode abrir cinco pontos, com oito jogos pela frente.

Após o duelo com o Valencia, o Real Madrid vira a chave para a Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe de Vini Jr encara o Arsenal-ING, pelo jogo de ida das quartas de final, às 16h (horário de Brasília).

@mundobolaflamengo EXCLUSIVO | Piu-Piu Gigante: Leandro Machado e a ponte rubro-negra-colorada Hoje, na estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional, o @mundobolaflamengo traz uma reportagem especial sobre um personagem que conhece bem os dois lados dessa história: Leandro Machado, o Piu-Piu. Revelado pelo Inter nos anos 90, Leandro ganhou projeção nacional ao exibir seu talento com gols e arrancadas fulminantes. Mas foi no Flamengo que ele conquistou uma legião de torcedores. Piu-Piu voou. Seu estilo leve, ousado e técnico, simbolizava uma época de transição do Mengão, marcada por altos e baixos, mas também por nomes carismáticos e memoráveis. O jogo de hoje é mais do que um confronto de gigantes. É também um reencontro com a história — a de um jogador que marcou os dois clubes e carrega no apelido a leveza, mas no legado, o peso de ter vestido uma camisa pesada e o Manto Sagrado. Piu-Piu é gigante. Lá ele. Mas é verdade. #Flamengo #Mengão #CRF #LeandroMachado #PiuPiu #FlamengoXInternacional #Brasileirão2025 #RubroNegro #MundoBolaFlamengo #GigantePorNatureza #VamosFlamengo #HistóriaDoFla #FlaMemória #MengãoÉHistória #CraquesDoFla #TBTFla #FlaInter @Flamengo @SC Internacional ♬ som original - MundoBola Flamengo