Vini Jr parabeniza Sevilla e cita criança racista em nota: 'Lamento muito'

21/10/2023, 19:22
Vini Jr parabeniza Sevilla e cita criança racista em nota: 'Lamento muito'

Após caso de racismo em Sevilla x Real Madrid, Vini Jr se posicionou através de uma nota na rede social. A cria do Flamengo parabenizou o clube espanhol por identificar o torcedor racista, mas citou uma criança e outros torcedores que cometeram o crime nas arquibancadas. Além disso, cobrou as autoridades espanholas.

“Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol. Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas.

Leia mais: Vini Jr é vítima de mais um caso de racismo na Espanha

O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também.

Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar. Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…”, escreveu Vini.

Sevilla expulsa e denuncia torcedor racista com Vinicius Júnior

Através de imagens, o Sevilla identificou e entregou às autoridades um torcedor por praticar racismo e xenofobia com o Vinicius Júnior. Em nota, o clube da La Liga disse que expulsou e denunciou o racista do estádio, porém não cita o nome do infrator, como manda a lei espanhola.

“O Sevilla FC informa que após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, identificou, expulsou do estádio e denunciou imediatamente esta pessoa às autoridades. Além disso, serão aplicados os regulamentos disciplinares internos.

O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla“, diz a nota do Sevilla.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!