Vini Jr e Bola de Ouro parecia um casamento quase sacramentado, mas na hora do “fale agora ou cale-se para sempre”, a manifestação aconteceu. E não foi Rodri, provável vencedor, quem se levantou, mas sim os jornalistas que votaram na premiação organizada pela revista France Football. Ao que tudo indica, o resultado será escandaloso, podendo significar uma das maiores injustiças da história do esporte.
Após temporada cristalina, com a base de dados internacional da Opta Analyst explicando os motivos de Vinícius Júnior ser o provável ganhador da Bola de Ouro, o escândalo tomou conta dos noticiários. O Real Madrid, inclusive, vai passar a cerimônia como se ela não acontecesse.
➕Vini Jr se manifesta sobre racismo contra jogadores do Barcelona
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jogador e o clube já sabem que Vinícius Júnior serpa injustiçado. Por isso, nem mesmo o técnico Carlo Ancelotti, o presidente Florentino Pérez, ou Jude Bellingham estarão presentes no evento desta segunda-feira (28). O atual campeão europeu se revolta com a contrariedade de um resultado que deveria ser óbvio e mal comparecerá.
“ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Vini Jr NÃO viajará para Paris porque o Real Madrid sabe que ele NÃO ganhará a Bola de Ouro. Ninguém do Real Madrid comparecerá à cerimônia. Nem Florentino Pérez, nem Vini Jr, nem Carlo Ancelotti, nem Jude Bellingham”, escreve o jornalista, confirmando informação trazida RMC Sport.
Além disso, a apuração da ESPN brasileira também é de que Vini Jr mal viajou e não estará no evento da Bola de Ouro, em Paris
Vini Jr já era tido como Bola de Ouro
O jornal Marca, da Espanha, havia publicado que Vinícius Júnior já sabia que venceria o prêmio. A Nike, inclusive, já teria preparado homenagens, como uma chuteira dourada.
As personalidades do meio esportivo também davam Vini Jr como vencedor. Ex-Flamengo, Andreas Pereira declarou que seria um grande roubo caso a Bola de Ouro não fosse dada ao brasileiro.
Butragueño, ídolo do Real Madrid, chegou a declarar que Vinícius Júnior o faz lembrar Pelé. Além disso, alguns jornalistas se renderam ao futebol do craque após a última rodada da Champions League. Mas aparentemente não são os mesmos que participaram da votação.