Semifinalista da Champions League, Vini Jr tem números impressionantes na temporada. Com apenas 22 anos, o Garoto do Ninho é uma das estrelas do futebol e se destaca com facilidade na equipe do Real Madrid. Entre seus grandes recursos, um chama atenção: o drible desconcertante nos adversários.
Segundo pesquisa realizada pelo Observatório do Futebol, Vinícius não apenas se destaca no drible, como é o melhor driblador do mundo atualmente. Composto por 100 atletas, Vini lidera o ranking e comprova, assim, o seu talento mesmo ainda tão jovem.
Leia também: Ancelotti ironiza repórter que sugeriu vermelho como lição a Vini Jr
No Real Madrid desde 2018, o brasileiro é o craque do time pela segunda temporada consecutiva. No ano passado, aliás, Vini Jr conquistou a primeira Champions League da carreira, e fez o gol do jogo na final. Em 2023, o craque revelado pelo Flamengo já encaminhou o time madridista até as semifinais da competição mais importante de clubes no mundo.
Com 49 jogos na temporada, o astro brasileiro contabiliza 22 gols e 20 assistências. É o artilheiro do Real Madrid na Champions, com seis gols já marcados.
Além de Vini Jr, outros dois brasileiros aparecem no Top 10
Nas primeiras colocações, outros dois atletas brasileiros aparecerem entre os melhores dribladores do mundo. Vini Jr surge em primeiro lugar, e em seguida, vem Ângelo Gabriel do Santos.
O jovem de 18 anos entrou na mira do Flamengo para o começo da temporada. No entanto, o jogador optou por seguir no clube paulista, até receber propostas de clubes europeus. Apesar de viver má fase no Santos, Ângelo é o segundo melhor driblador do futebol mundial.
Por fim, aparece o companheiro de Vini Jr no Real: Rodrygo. Outro jogador revelado pela Vila, Rodrygo se consolida no time titular a cada jogo, e se destaca pela tomada de decisão e dribles rápidos nos adversários. Veja o Top 10 do ranking:
- 1º Vini Jr (Real Madrid)
- 2º Ângelo Gabriel (Santos)
- 3º Jamal Musiala (Bayern de Munique)
- 4º Mohammed Kudus (Ajax)
- 5º Rodrygo (Real Madrid)
- 6º Luiz Henrique (Real Betis)
- 7º Khvicha Kvaratskhelia (Napoli)
- 8º Facundo Buonanotte (Brighton)
- 9º Nico Williams (Athletic Bilbao)
- 10º Phil Foden (Manchester City)