Vini Jr tem lesão confirmada e fica fora de Brasil x Argentina

17/11/2023, 16:28
Vinicius Junior, do Brasil, abatido após a eliminação de seus times do torneio, após derrota nos pênaltis durante a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022

Com lesão muscular identificada na coxa esquerda, Vini Jr está fora do clássico entre Brasil e Argentina, marcado para a próxima terça-feira (21) no Maracanã. Substituído ainda no primeiro tempo da partida que resultou na derrota para a Colômbia, pelas eliminatórias para a Copa de 2026, o atacante não se reapresentará à Seleção e retornará ainda nesta sexta (17) a Madrid, visando iniciar seu tratamento.

Após o revés em Barranquilla, a Seleção Brasileira viajou para o Rio de Janeiro e está de folga nesta sexta. Segundo informações de Cahê Mota, em reportagem para o GE, Vini sequer seguiu com seus companheiros para se reapresentar na Granja Comary, partindo direto do Aeroporto do Galeão para uma clínica, onde realizou os exames que constataram sua contusão.

Leia mais: Vini Jr se declara ao Flamengo em post de parabéns

Se queixando de dores na coxa, Vinicius foi substituído aos 27′ e deu lugar ao atacante João Pedro. Naquele momento, a equipe brasileira liderava o placar por uma vantagem de 1 a 0, gol marcado com participação direta do jogador desenvolvido nas categorias de base do Flamengo, em assistência para Gabriel Martinelli.

Sem Vini Jr, Fernando Diniz, que já não conta com Neymar devido a uma lesão, agora enfrenta o desafio de arrumar a equipe para o confronto contra a Argentina sem dois de seus principais jogadores.

Além dos craques de Real Madrid e Al-Hilal, o técnico não terá outros jogadores experientes para o confronto. Nomes como Ederson, Danilo e Casemiro ficaram de fora da convocação também por complicações médicas.

Brasil apresenta desempenho abaixo nas eliminatórias

A derrota para a Colômbia não apenas colocou o Brasil em situação ruim nas eliminatórias, mas também quebrou um tabu histórico. Pela primeira vez, os colombianos conseguiram superar a Seleção Brasileira em um jogo válido pela competição.

Além disso, o revés sofrido nesta última quinta-feira (16) representou a queda de outra marca histórica. Na partida anterior, a equipe comandada por Fernando Diniz foi derrotada pelo Uruguai, em Montevidéu. Logo, a sequência de resultados negativos significou, pela primeira vez na história da Seleção na competição, duas derrotas consecutivas.

Por enquanto, o Brasil soma sete pontos em cinco jogos, ocupando o quinto lugar nas eliminatórias. A equipe visa conquistar uma vitória no clássico contra a Argentina na próxima terça-feira (21) para deixar boas impressões no último jogo da temporada de 2023.


Partilha