Vini Jr. joga menos de 30 minutos e Real Madrid empata em La Liga

Atualizado: 14/12/2024, 19:29
MADRI, ESPANHA - 14 DE DEZEMBRO: Vinicius Junior, do Real Madrid, dá um chute sob pressão de Ivan Balliu, do Rayo Vallecano, durante a partida da LaLiga EA Sports entre Rayo Vallecano e Real Madrid no Estádio de Vallecas em 14 de dezembro de 2024 em Madri

Em jogo bastante movimentado, o Real Madrid empatou por 3 a 3 com o Rayo Vallecano, neste sábado (14), em partida válida pela 17ª rodada de La Liga. Vini Jr. começou a partida no banco e os gols merengues foram marcados por Valverde, Bellingham e Rodrygo.

Os gols do Rayo foram feitos por Unai López, Mumim e Palazón. O empate impediu que o Real Madrid assumisse a liderança, que continua com o Barcelona. A equipe da capital espanhola tem 37 pontos, contra 38 do time catalão.

Votação do jornal Marca elege Vini Jr como melhor do mundo; Rodri fica em 3°

Como foi a partida

O Real Madrid começou com sua grande estrela, Vinicius Jr. no banco de reservas, por opção do técnico Carlo Ancelotti. O craque revelado pelo Flamengo voltou recentemente de lesão e ainda necessita de cuidados com a minutagem em campo. Outra peça importante, Mbappé não foi para a partida, pois se lesionou no meio de semana, pela Champions.

Com os dois principais jogadores fora, o Rayo foi para cima e abriu o placar logo aos 3 minutos, com gol de cabeça de Unai López. Ainda na primeira etapa, a equipe ampliou com Mumin, também numa cabeçada, após escanteio. Antes do intervalo, deu tempo para Valverde diminuir para o Real Madrid, em chute de longa distância e Rodrygo achar Bellingham na área para empatar o jogo.

No início do segundo tempo, Rodrygo chutou de esquerda na entrada da área e contou com desvio na defesa para virar o jogo. O Rayo Vallecano não se intimidou e deixou tudo igual novamente, com Palazón.

Por volta dos 30 minutos, Vini Jr. foi chamado por Ancelotti, entrando na vaga de Brahim Díaz. O Camisa 7 se mostrou bastante incomodado com a arbitragem, ao reclamar da falta de cartões amarelos para os adversários. Porém, que foi advertido foi o próprio atacante, que agora está suspenso para a próxima partida, contra o Sevilla.

O craque teve uma boa chance de decretar a vitória nos minutos finais, mas o goleiro adversário fez uma bela defesa.

O próximo jogo do Real Madrid será nesta quarta-feira (18), às 14h (de Brasília), contra o Pachuca, do México, pela final da Copa Intercontinental. Vini Jr. terá a chance de ser tricampeão do mundo. O time mexicano eliminou o Botafogo e também o Al-Ahly (Egito).

 


Tags:
Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.