Vini Jr. joga menos de 30 minutos e Real Madrid empata em La Liga

14/12/2024, 19:25
MADRI, ESPANHA - 14 DE DEZEMBRO: Vinicius Junior, do Real Madrid, dá um chute sob pressão de Ivan Balliu, do Rayo Vallecano, durante a partida da LaLiga EA Sports entre Rayo Vallecano e Real Madrid no Estádio de Vallecas em 14 de dezembro de 2024 em Madri

Em jogo bastante movimentado, o Real Madrid empatou por 3 a 3 com o Rayo Vallecano, neste sábado (14), em partida válida pela 17ª rodada de La Liga. Vini Jr. começou a partida no banco e os gols merengues foram marcados por Valverde, Bellingham e Rodrygo.

Os gols do Rayo foram feitos por Unai López, Mumim e Palazón. O empate impediu que o Real Madrid assumisse a liderança, que continua com o Barcelona. A equipe da capital espanhola tem 37 pontos, contra 38 do time catalão.

Votação do jornal Marca elege Vini Jr como melhor do mundo; Rodri fica em 3°

Como foi a partida

O Real Madrid começou com sua grande estrela, Vinicius Jr. no banco de reservas, por opção do técnico Carlo Ancelotti. O craque revelado pelo Flamengo voltou recentemente de lesão e ainda necessita de cuidados com a minutagem em campo. Outra peça importante, Mbappé não foi para a partida, pois se lesionou no meio de semana, pela Champions.

Com os dois principais jogadores fora, o Rayo foi para cima e abriu o placar logo aos 3 minutos, com gol de cabeça de Unai López. Ainda na primeira etapa, a equipe ampliou com Mumin, também numa cabeçada, após escanteio. Antes do intervalo, deu tempo para Valverde diminuir para o Real Madrid, em chute de longa distância e Rodrygo achar Bellingham na área para empatar o jogo.

No início do segundo tempo, Rodrygo chutou de esquerda na entrada da área e contou com desvio na defesa para virar o jogo. O Rayo Vallecano não se intimidou e deixou tudo igual novamente, com Palazón.

Por volta dos 30 minutos, Vini Jr. foi chamado por Ancelotti, entrando na vaga de Brahim Díaz. O Camisa 7 se mostrou bastante incomodado com a arbitragem, ao reclamar da falta de cartões amarelos para os adversários. Porém, que foi advertido foi o próprio atacante, que agora está suspenso para a próxima partida, contra o Sevilla.

O craque teve uma boa chance de decretar a vitória nos minutos finais, mas o goleiro adversário fez uma bela defesa.

O próximo jogo do Real Madrid será nesta quarta-feira (18), às 14h (de Brasília), contra o Pachuca, do México, pela final da Copa Intercontinental. Vini Jr. terá a chance de ser tricampeão do mundo. O time mexicano eliminou o Botafogo e também o Al-Ahly (Egito).

 


Tags:
Partilha