Vini Jr inaugura estátua e vira 9º brasileiro em maior museu de cera do mundo

Caminhando para se tornar um dos grandes nomes da história do futebol, seja pela habilidade com a bola no pé ou pela forma implacável como combate o preconceito, Vini Jr foi eternizado em um dos museus mais famosos do mundo, o Madame Tussauds, com uma estátua de cera em tamanho real.
➕ Suposta risada de Vini Jr durante goleada para PSG deixa madridistas revoltados
O Museu Madame Tussauds, que existe em diversas partes do mundo, é conhecido pelas estátuas de cera absolutamente realistas. Nas exposições, os convidados não apenas são liberados para tocar nas artes, como incentivados a isso. Os traços são sempre os mais reais possíveis.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
E o camisa 7 da Seleção Brasileira e do Real Madrid celebrou a inauguração de sua própria estátua nesta quinta-feira (17), em um evento na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Por lá, Vini Jr contou com a presença da família e apresentações de artistas como o ator Rafael Zulu e o cantor L7nnon, além da primeira exibição da estátua. A construção mostra Vini em comemoração, com uma mão do lado esquerdo do peito e outra apontando ao céu.
Antes de ser transferida para a unidade do Madame Tussauds em Nova York, onde ficará exposta, a estátua será exibida em um shopping de São Gonçalo, cidade natal de Vini Jr. Esse foi um pedido especial do jogador, que sempre faz questão de relembrar as próprias origens.
"Feliz por estar aqui com família, amigos. É importante ver que os nossos estão vencendo e seguindo firmes. É a primeira vez que uma estátua dessa é revelada no Brasil. Sempre sonhei, fico feliz de poder chegar aqui e ganhar a minha estátua com as pessoas que me querem ver bem", celebrou Vini Jr.
E o atacante entrou em uma lista extremamente seleta com a novidade, já que apenas outros oito brasileiros possuem uma estátua no Madame Tussauds: os esportistas Ayrton Senna, Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Neymar; a artista Anitta e as modelos Alessandra Ambrósio e Adriana Lima. Os dois primeiros farão companhia a Vini Jr na unidade de Nova York.
Vini Júnior virou estátua no Madame Tossauds. Imagem de cera foi revelada hoje, no Sambódromo do Rio, ficará exposta em shopping de São Gonçalo e segue para Nova York no próximo domingo. pic.twitter.com/roKM2nxaUJ
— Cahê Mota (@cahemota) July 17, 2025
"Nunca imaginei me ver tão de perto [risos]. Está muito parecido. Nunca imaginei chegar até aqui, nunca sonhei com isso. Meu sonho era chegar ao Flamengo, que era um sonho distante, mas o mais perto", exaltou Vini.
E o atacante do Real Madrid também ressaltou o simbolismo de ter a estátua revelada em um palco como o Sambódromo do Rio de Janeiro, local cultural e que carrega fortes laços de ancestralidade.
Vale ressaltar que a escolha da Marquês de Sapucaí como palco para a revelação é simbólico na luta travada pelo jogador contra o racismo. A primeira vez que Vini sofreu um caso público de preconceito na Espanha carregou a frase: "Se for para fazer macaquice, que faça sambando no carnaval".
"Chegar aqui para o povo pobre, favelado e negro, onde todos vêm celebrar o Carnaval... E está muito parecido mesmo", elogiou o brasileiro.
Neste momento, Vini Jr se encontra de férias após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O atacante vai se reapresentar junto ao restante do elenco do Real Madrid no dia 4 de agosto, data de encontro para o início da próxima temporada.