Vini Jr ganhará estátua e celebra com pegadinha em Museu de Cera

O carisma e a personalidade de Vinícius Júnior vão muito além do seu impacto nas torcidas de Flamengo, Brasil e Real Madrid. Mesmo sendo alvo de insultos racistas durante as partidas de La Liga, o craque brasileiro continua desfilando sua irreverência e fazendo história no futebol espanhol. Nesta terça-feira (16), foi anunciado que ele ganhará uma estátua de cera no Museu de Cera Madame Tussauds, em Nova York. O cria do Ninho aproveitou a situação para fazer uma pegadinha com os fãs.
Para celebrar a alegria e a trajetória de Vini Jr no futebol, o Madame Tussauds Museum, o museu de cera mais famoso do mundo, homenageia o brasileiro com uma estátua de cera.
➕Vini Jr assume falha e publica carta aberta após queda do Brasil
Nas redes sociais, o museu divulgou um vídeo do craque se fingindo de estátua e divertindo fãs e visitantes que acompanhavam a exposição do suposto ídolo de cera. Em um dos momentos, é possível ver dois garotos tirando foto com o cria do Ninho, um deles vestido com a camisa do Mais Querido.
Bola de Ouro para Vini não é mais um futuro tão certo
O final da última temporada europeia colocou Vini Jr em posição de favoritismo máximo na eleição da Bola de Ouro. Por sua vez, a derrocada da Inglaterra de Jude Bellingham na Eurocopa só parecia aproximar ainda mais o cria do Ninho do título de melhor jogador do mundo. Mas a escolha de Rodri como melhor jogador da Euro trouxe incertezas quanto ao prêmio da France Football deste ano.
Na última segunda-feira, 15 de julho, o site GOAL divulgou uma lista que elencava os principais jogadores na disputa pela Bola de Ouro. No ranking, o Rodri, em primeiro lugar, aparece à frente de Vinícius, em segundo, como favorito ao prêmio.
O surgimento do volante espanhol como principal adversário do brasileiro tem gerado debates na imprensa esportiva e nas redes sociais, já que para muitos Rodri não foi sequer o melhor jogador da Espanha na Euro e do Manchester City ao longo da última temporada.
O vencedor do prêmio Ballon d’Or será conhecido no dia 28 de outubro. Esta edição será a primeira em parceria com a Uefa.