Vini Jr estreia como produtor de cinema no Festival de Cannes

O Brasil será o país de honra no Marché du Film de 2025, o prestigiado mercado cinematográfico do Festival de Cannes, que acontece entre os dias 13 e 24 de maio. O evento marcará uma estreia surpreendente: a de Vini Jr, atacante revelado pelo Flamengo, como produtor de cinema, com o filme "Clarice Vê Estrelas", realizado em parceria com o ator Bruno Gagliasso.
➕Vini Jr vai bem, e Real Madrid vence Celta de Vigo em LaLiga
Segundo a "Veja", o longa-metragem narra a história de Clarice, uma menina que, ao descobrir que sua família espera um novo bebê, se refugia em um livro mágico. A obra a transporta para o Circo Aquarius, um espaço fantástico onde a diversidade é celebrada e as diferenças não geram exclusão.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Nesse universo lúdico, Clarice embarca em uma jornada de autoconhecimento e empatia. O filme é o primeiro projeto audiovisual apoiado pelo Instituto Vini Jr, organização fundada pelo jogador com foco em ações educacionais e de inclusão social.
Vinicius terá outra estreia nas telas neste mês de maio. A Netflix lançará um documentário sobre a carreira do atacante. Denominada de "Baila Vini", a obra estreia no dia 15 de maio deste ano.
Nas redes sociais, a Netflix divulgou um trailer da produção audiovisual. Através do vídeo de divulgação, foi revelada algumas participações do filme, como Neymar, Jude Bellingham, Thibaut Courtois e Roberto Carlos. Confira:
É o maior camisa 7 do futebol brasileiro atualmente. E se for chorar, manda áudio.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 22, 2025
BAILA, VINI. O documentário sobre a vida e a temporada mais desafiadora da carreira de Vini Jr. chega no dia 15 de maio. ⚽️💎 pic.twitter.com/nwgommRiiD
Vini Jr e a luta no combate ao racismo
Mais do que uma incursão artística, a produção reforça o engajamento de Vini Jr em causas sociais, especialmente no combate ao racismo. Nos últimos anos, o atleta do Real Madrid se consolidou como um dos principais símbolos da luta antirracista no futebol mundial.
Em maio de 2023, durante uma partida contra o Valencia, o jogador foi alvo de ofensas raciais por parte da torcida adversária. O episódio, amplamente repercutido, gerou indignação internacional e levou Vinicius a denunciar a conivência das instituições com o racismo, afirmando que "o racismo é normal em La Liga”.
Sua postura firme diante das agressões ganhou apoio massivo de torcedores, colegas de profissão e entidades. O caso foi determinante para a criação da Lei Vini Jr (Lei 22.084/2024), que determina a obrigatoriedade de alertas sobre injúria racial em eventos públicos com mais de 5 mil pessoas, esportivos ou não.