Vini Jr estreia como produtor de cinema no Festival de Cannes

Atualizado: 05/05/2025, 21:39
MADRI, ESPANHA - 09 DE NOVEMBRO: Vinicius Junior do Real Madrid comemora o terceiro gol de sua equipe durante a partida da LaLiga entre Real Madrid CF e CA Osasuna no Estádio Santiago Bernabeu em 09 de novembro de 2024 em Madri, Espanha.

O Brasil será o país de honra no Marché du Film de 2025, o prestigiado mercado cinematográfico do Festival de Cannes, que acontece entre os dias 13 e 24 de maio. O evento marcará uma estreia surpreendente: a de Vini Jr, atacante revelado pelo Flamengo, como produtor de cinema, com o filme "Clarice Vê Estrelas", realizado em parceria com o ator Bruno Gagliasso.

Vini Jr vai bem, e Real Madrid vence Celta de Vigo em LaLiga

Segundo a "Veja", o longa-metragem narra a história de Clarice, uma menina que, ao descobrir que sua família espera um novo bebê, se refugia em um livro mágico. A obra a transporta para o Circo Aquarius, um espaço fantástico onde a diversidade é celebrada e as diferenças não geram exclusão.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Nesse universo lúdico, Clarice embarca em uma jornada de autoconhecimento e empatia. O filme é o primeiro projeto audiovisual apoiado pelo Instituto Vini Jr, organização fundada pelo jogador com foco em ações educacionais e de inclusão social.

Vinicius terá outra estreia nas telas neste mês de maio. A Netflix lançará um documentário sobre a carreira do atacante. Denominada de "Baila Vini", a obra estreia no dia 15 de maio deste ano.

Nas redes sociais, a Netflix divulgou um trailer da produção audiovisual. Através do vídeo de divulgação, foi revelada algumas participações do filme, como Neymar, Jude Bellingham, Thibaut Courtois e Roberto Carlos. Confira:

Vini Jr e a luta no combate ao racismo

Mais do que uma incursão artística, a produção reforça o engajamento de Vini Jr em causas sociais, especialmente no combate ao racismo. Nos últimos anos, o atleta do Real Madrid se consolidou como um dos principais símbolos da luta antirracista no futebol mundial.

Em maio de 2023, durante uma partida contra o Valencia, o jogador foi alvo de ofensas raciais por parte da torcida adversária. O episódio, amplamente repercutido, gerou indignação internacional e levou Vinicius a denunciar a conivência das instituições com o racismo, afirmando que "o racismo é normal em La Liga”.

Sua postura firme diante das agressões ganhou apoio massivo de torcedores, colegas de profissão e entidades. O caso foi determinante para a criação da Lei Vini Jr (Lei 22.084/2024), que determina a obrigatoriedade de alertas sobre injúria racial em eventos públicos com mais de 5 mil pessoas, esportivos ou não.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.