Vini Jr é vítima de mais um caso de racismo na Espanha

21/10/2023, 18:45
Vini Jr é vítima de mais um caso de racismo na Espanha

Real Madrid e Sevilla empataram em 1 a 1, neste sábado (21), pela décima rodada do Campeonato Espanhol. O resultado, contudo, ficou em segundo com mais um caso de racismo contra o Vinicius Júnior na Espanha. De acordo com relatos de quem estava no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, houve gritos de macaco e sons que imitam o animal.

Imagens do jogo registram torcedores do Sevilla fazendo gestos de macaca em direção ao Vini Jr, em um momento de confusão no campo. No setor atrás de um dos gols, diversos espanhóis são racistas com o atacante cria do Flamengo. Além disso, arremessam objetos e cuspem nos jogadores do Real Madrid.

Leia mais: Flamengo vence Vasco em São Januário na véspera do clássico masculino

Sevilla expulsa e denuncia torcedor racista com Vinicius Júnior

Através de imagens, o Sevilla identificou e entregou às autoridades um torcedor por praticar racismo e xenofobia com o Vinicius Júnior. Em nota, o clube da La Liga disse que expulsou e denunciou o racista do estádio, porém não cita o nome do infrator, como manda a lei espanhola.

O Sevilla FC informa que após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, identificou, expulsou do estádio e denunciou imediatamente esta pessoa às autoridades. Além disso, serão aplicados os regulamentos disciplinares internos.

O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla“, diz a nota do Sevilla.

O Real Madrid ainda não se posicionou sobre o caso e a La Liga se limitou a republicar o comunicado oficial do Sevilla.

Audiência do caso de racismo no estádio do Valencia aconteceu após cinco meses

Em maio, o Vinicius Júnior foi vítima de racismo no estádio do Valencia, em que grande parte da torcida gritava ‘macaco’ para o jogador. Após grande repercussão, a audiência do caso aconteceu no início de outubro, com o atacante se defendendo e dizendo que ouviu os insultos do estádio inteiro.

O Valencia, por sua vez, não gostou do depoimento e pediu retratação do Vini Jr, alegando que ele mentiu ao falar sobre o estádio inteiro e citou até Ancelotti ao falar sobre a generalização. “Os torcedores do Valencia não podem ser classificados como racistas, e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã”, diz parte da nota do clube.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!