Vini Jr é ofendido por jornal e fãs rebatem

Perfil oficial do jornal “Superdeporte” divulgou, nesta quinta-feira (5), a capa do jornal que será distribuído na sexta-feira (6). Nela, o craque ex-Flamengo, Vini Jr., é acusado de mentir perante a juíza responsável do caso no qual o jogador do Real Madrid foi alvo de ofensas racistas.
O site da cidade Valencia, na Espanha, divulgou a capa em que o jogador aparece com uma montagem, caracterizado com um nariz grande, que faz alusão ao boneco Pinóquio. Isso porque, em seu depoimento, Vini acusou os torcedores rivais de racismo.
Leia mais: Flamengo aprova contrato milionário blindado de patrocínio com a Pixbet
Nesta quinta, o jogador participou de audiência e confirmou ter escutado os gritos no Estádio Mestalla, no jogo entre Real Madrid e Valencia, no dia 21 de maio, em partida válida pela 35ª rodada da temporada 2022/23 do Campeonato Espanhol.
Os três acusados de terem cometido racismo contra Vini Jr. são jovens entre 18 e 21 anos e estão sendo investigados por delitos de ódio, já que na Espanha não há uma lei específica que puna casos de racismo, como há no Brasil.
Relembre o caso de Vini Jr
Em partida que ocorreu no dia 21 de maio, Vinicius diz ter escutado gritos de “mono”, que em espanhol significa macaco. Os responsáveis foram identificados, mas não tiveram sua identidade revelada, pois a jurisdição espanhola não permite. Na ocasião, a partida foi interrompida após Vinicius denunciar os gritos para o árbitro. Vini é chamado de mentiroso pelo jornal Superdesportes, que não acredita na acusação do jogador.
Racismo é recorrente com Vini na Espanha
O atacante denuncia frequentemente os acontecidos, e após o último embate, a La Liga tem denunciado os casos junto a Vini Jr. O jogador chegou a fazer um vídeo compilando todos os momentos em que sofreu injúria racial e após o depoimento do craque, o Valencia inclusive pediu que o ex-Fla se retratasse, não reconhecendo o crime sofrido pelo atacante.
Fãs de Vini Jr. rebateram os ataques do jornal
“Vinícius PRECISA sair da La Liga PARA ONTEM. Impossível ele continuar nessa liga racista”, respondeu um fã revoltado com a situação vivida pelo jogador.
“Imundos”, disse outro fã.
“Postagem devidamente denunciada por racismo.” diz fã do jogador.