Vini Jr é o único brasileiro na lista dos indicados à Bola de Ouro
Nesta quarta-feira (6), o futebol enfim conheceu os indicados para a Bola de Ouro 2023. A revista France Football, responsável pela premiação, divulgou 30 nomes que irão concorrer ao badalado prêmio de melhor jogador da temporada 2022/23. Assim, Vini Jr é o único brasileiro na lista final.
Cria do Flamengo e ídolo no Real Madrid, Vini Jr foi coroado com mais uma nomeação para a Bola de Ouro após a última temporada impactante. A saber, Vinicius teve 44 participações em gols em 55 jogos pelo clube merengue, além de ter feito uma boa Copa do Mundo pelo Brasil. Desse modo, Vini Jr aparece como o único brasileiro na lista do Ballon D’or, desbancando até mesmo Neymar, nome frequente na premiação.
Leia mais: Vini Jr. é melhor que Neymar, Mbappé, Suárez, Ronaldinho e Henry
Contudo, apesar da grande temporada, Vini Jr não é o favorito para faturar o prêmio desta vez. Isso porque, Lionel Messi se destacou e foi protagonista na campanha do título da Copa do Mundo pela Argentina, e é o grande candidato a levar a sua oitava Bola de Ouro pra casa.
Em contrapartida, o vencedor pode ser inédito novamente. Além de Messi, o recordista e campeão da Champions, Haaland, é outro forte nome na briga pelo troféu, assim como o francês Kylian Mbappé, que marcou um hat-trick na final da Copa do Mundo apesar do vice-campeonato.
Essa é a segunda vez consecutiva que Vini Jr, cria do Flamengo, fica na lista final do Ballon D’Or. No ano passado, por exemplo, o Garoto do Ninho terminou a premiação em oitavo lugar. Em 2023, a cerimônia da Bola de Ouro acontece no dia 30 de outubro.
Vini Jr sofre com lesão no começo da temporada 23/24
Nesta temporada, no entanto, Vini Jr começou com uma lesão preocupante. O camisa 7 do Real Madrid apresentou uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa, assim como Arrascaeta e Luiz Araújo no Flamengo. Assim, a previsão é de que Vinicius retorne apenas no fim de setembro. Com a lesão, o Garoto do Ninho precisou ser cortado da primeira convocação de Fernando Diniz na Seleção Brasileira.