Vinícius Júnior assumiu definitivamente o posto de principal jogador do Real Madrid e brilhou em campo na temporada de 2022/23. Como resultado, o atleta revelado pelo Flamengo foi eleito o melhor jogador da equipe na temporada. O tradicional prêmio “Jogador Cinco Estrelas” é entregue pela Mahou, marca de cerveja de Madri.
Desde 2018 no clube espanhol, Vinícius Júnior recebe o prêmio na última vez. Afinal, na última temporada, quando atleta também teve ótimo desempenho, Benzema foi considerado o melhor jogador do mundo e ficou também com o prêmio do Real Madrid.
Leia mais: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
A temporada de 2022/23 de Vinícius Júnior superou a anterior. Foram 23 gols e 19 assistências em 55 partidas, superando as 22 vezes que marcou e os 16 passes para gols nos 52 jogos de 2021/22. Vale lembrar que o rendimento na última temporada rendeu o oitavo lugar na eleição de melhor do mundo.
No entanto, o Real Madrid não conseguiu títulos expressivos na atual temporada e isso pode prejudicar Vinícius na briga pelo pódio do prêmio individual. Afinal, o ex-Flamengo ficou em oitavo após vencer Campeonato Espanhol e Champions League.
Vini Jr faz promessa à torcida do Flamengo
Durante o intervalo da partida entre Flamengo e Vasco, nesta segunda-feira (5), a Fla TV exibiu um momento especial com Vini Jr na transmissão. O atleta foi ao campo agradecer e apoio que recebeu dos torcedores após ser vítima de novos casos de racismo na Espanha.
Em seguida, o jogador conversou com o canal do Flamengo e prometeu que retornará ao clube no futuro: ‘vai demorar um pouco, mas eu voltarei’.
Além de Vinicius, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, também comentou o assunto. Em tom bem-humorado, o dirigente afirmou que o atleta certamente voltará ao Rubro-Negro, mas ainda tem muito o que fazer no futebol europeu.
“Ainda tá cedo. Não vou mentir não, ainda tá cedo. Ele tem muito o que fazer ainda na Europa. Com certeza ele vai ser o número 1 do mundo ainda, tenho certeza absoluta disso. Campeão do mundo, e depois volta”, disse Braz.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.