Vini Jr desabafa ao elenco do Real Madrid: 'Sobrecarregado'

Atualizado: 05/01/2025, 21:42
VALÊNCIA, ESPANHA - 03 DE JANEIRO: Vinicius Junior, do Real Madrid, reage durante a partida da LaLiga entre Valencia CF e Real Madrid CF no Estádio Mestalla em 03 de janeiro de 2025 em Valência, Espanha.

Vini Jr enfrentou mais uma noite complicada com a camisa do Real Madrid na Espanha. Na última sexta-feira (3), o craque revelado pelo Flamengo enfrentou um ambiente hostil no Estádio Mestalla, casa do Valencia. 

O atacante foi, mais uma vez, muito provocado e xingado pelos torcedores, que receberam o jogador aos gritos de "Bola de Prata", fazendo referência a derrota do jogador na Bola de Ouro. Há também registros de ataques racistas a Vinicius.

Jogador do Mallorca fala sobre hipotética luta com Vini Jr: 'Nocautearia em 10 segundos'

Segundo o jornal espanhol "Marca", o clima pesado contra Vinicius fez o atacante desabafar com os companheiros no intervalo da partida, antes de sua expulsão no segundo tempo.

De acordo com o periódico, Vini assumiu que estava 'sobrecarregado' com os ataques e que havia 'muita tensão.' Vini acabou demonstrando que estava afetado pelo ambiente e acabou respondendo à provocação do goleiro do Valencia, Dmitrievski. O atacante acabou acertando o rosto do adversário com um empurrão e foi expulso. Ainda assim, o Real Madrid venceu o jogo de virada.

Ancelotti defendeu Vini Jr em coletiva

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de Vinicius Júnior, destacando a complexidade que o jogador enfrenta dentro da Espanha. Além disso, o treinador questionou a cor do cartão mostrado ao atacante.

"É muito difícil ser Vinícius. Aguentar todos os insultos e tudo o que lhe acontece e que já aconteceu. Não é tão fácil, mas ele tenta melhorar e aguentar tudo isso… e eu continuo pensando que em Valencia, isso foi um cartão amarelo", disse o treinador.

Vini Jr pode ser suspenso por 12 jogos, caso seja enquadrado no Artigo 103 do Regulamento Esportivo de La Liga, que menciona que "agredir a outro sem causar lesão, ponderando-se como fator determinante o elemento doloso, necessário nessa infração", podendo pegar entre quatro a 12 jogos de gancho.

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.