Vini Jr dá assistência, mas Real Madrid cede empate ao Atlético de Madrid no clássico

29/09/2024, 18:22
Vini Jr em jogo do Real Madrid; ex-Flamengo deu assistência contra o Atlético

Neste domingo (29), Real Madrid e Atlético de Madrid empataram em 1 a 1 no clássico, no Wanda Metropolitano, pela 8ª rodada de LaLiga. Com assistência de Vini Jr para Militão, o time visitante ficou a maior parte do tempo na frente do placar, mas cedeu gol de empate já nos acréscimos do segundo tempo. Jogo ficou marcado por paralisação de 20 minutos por objetos jogados no campo por torcedores da casa.

Sem Mbappé, o Real Madrid acionou ainda mais Vini Jr pela esquerda e contou com uma noite inspirada do Garoto do Ninho. Ele mostrou já no primeiro tempo que seria a principal arma ao criar as principais chances. A principal aos 35 minutos, quando driblou De Paul e cruzou da linha de fundo. O lance terminou com finalização perigosa de Bellingham. Mas foi no segundo tempo que Vinícius enfim criou jogada de gol.

Ingressos Flamengo x Corinthians: vendas começam neste domingo

Vini recebeu passe na esquerda e mais uma vez não tomou conhecimento de De Paul. Ele gingou para cima do argentino e criou espaço para cruzar de perna esquerda. A bola viajou até Militão no outro lado da área, que dominou e finalizou forte de perna direita para abrir o placar.

Paralisação após torcida do Atlético jogar objetos no campo e gol de empate

Após o gol do Real, no entanto, a torcida do Atlético do Madrid começou a lançar objetos em direção ao goleiro Courtois, entre eles isqueiros. O jogo foi interrompido e atletas se dirigiram aos vestiários. Com a demora e necessidade de acalmar a torcida, foi informado que o jogo poderia inclusive não recomeçar.

Mas, após cerca de 20 minutos de espera, Real Madrid e Atlético saíram dos vestiários para darem o reinício ao jogo. E logo no primeiro lance Vinicius Júnior girou conta a marcação de Giménez e finalizou de perna esquerda, obrigando Oblak a fazer grande defesa.

O atacante ex-Flamengo foi substituído aos 40 minutos da segunda etapa e deu lugar a Endrick. A partida parecia já encaminhada para uma vitória do Real. Mas, faltando cinco minutos para o fim, Angel Romero foi lançado nas costas da defesa, venceu disputa no corpo, dividiu com Courtois e marcou o gol de empate.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.