Vini Jr comenta provocações do City: 'Nunca tive medo de torcida'

Atualizado: 11/02/2025, 20:41

Vini Jr. foi eleito o melhor em campo na virada do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Manchester City, nesta terça-feira (11), na primeira partida entre as equipes pelos playoffs das oitavas de final da Champions League. O craque, revelado pelo Flamengo, teve um papel crucial, participando dos últimos dois gols do Real, com um chute que resultou no gol de Brahim Díaz e uma assistência para o gol de Bellingham.

Após a partida, o Camisa 7 comentou sobre as provocações do Manchester City e de sua torcida. Um bandeirão com Rodri beijando a Bola de Ouro e a inscrição "pare de chorar" foi exibido nas arquibancadas, e o clube também postou uma foto de Vini chegando ao estádio ao lado da imagem do espanhol com o troféu.

Técnico de Firmino na Arábia Saudita fala sobre possível chegada de Vini Jr

"Ah, cada jogo é uma nova história para que eu possa mostrar meu potencial e tudo que eu venho fazendo dentro de campo. Nunca tive medo de nenhuma torcida, nunca tive medo de nada que acontece dentro de campo. E a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, eu fico com mais vontade de fazer gol e fazer uma grande partida. Hoje eu tinha muito claro o que eu tinha que fazer para ajudar a minha equipe. Ganhei o melhor da partida e espero seguir assim para ajudar nossa equipe na partida de volta", disse o atacante em entrevista à TNT Sports.

Durante a celebração da vitória, Vini Jr. respondeu às provocações mostrando a camisa do Real Madrid para a torcida do City.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eles já sabem. Toda vez que eles jogam contra a gente é muito complicado para os dois lados, mas nessa competição a gente sempre tem algo a mais, e a gente espera a nossa torcida na volta para que eles possam nos ajudar e fazer uma grande festa", comentou.

Vini Jr diz que provocações o deixa mais forte

Perguntado se viu a faixa exibida pela torcida do Manchester City, Vinicius vê as provocações como motivação.

"Eu vi, eu vi a faixa, mas sempre que a torcida adversária faz coisas, ela me dá mais força para fazer um grande jogo e eu fiz isso aqui. Eles conhecem a nossa história, tudo o que fazemos nessa competição. É a quinta vez que viemos, sempre faz muito frio, mas dessa vez vencemos e temos que continuar nessa linha", falou o melhor do mundo.

Com sua grande atuação, Vini Jr igualou o feito de Lionel Messi na lista dos maiores assistentes da história do mata-mata da Champions League. O argentino registrou 12 assistências em 77 jogos, enquanto o Cria do Ninho alcançou a mesma marca em apenas 30 partidas.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.