Vini Jr camisa 10? CBF divulga numeração da Seleção; veja de Ayrton Lucas e Pedro
A Seleção Brasileira enfrenta Guiné, neste sábado (17), às 16h30 (de Brasília), em um amistoso no RCDE Stadium, casa do Espanyol. A CBF, assim, divulgou a numeração oficial para o jogo. O Vinícius Júnior, logo, será o camisa 10 do Brasil com a ausência de Neymar. Já Ayrton Lucas e Pedro terão os números 16 e 19, respectivamente.
O Lucas Paquetá, outro cria do Ninho, será o camisa 7 da Seleção Brasileira. A tendência, aliás, é que esses números se repitam para o amistoso com o Senegal na terça-feira (20), em Lisboa, Portugal.
Leia mais: Brasil x Guiné: Vinícius Júnior marca no primeiro ou no segundo tempo? Veja odds
Veja a numeração completa da Seleção:
A Seleção, neste sentido, usará o uniforme todo preto durante o primeiro tempo do amistoso com Guiné. A ação, bem como, será apenas uma das várias contra o racismo. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o protesto antirracista da CBF contará com:
- Adesivação do estádio e protocolo de jogo em preto e branco;
- Músicas de artistas pretos, desde a abertura dos portões, no som do estádio;
- Video no telão de combate ao racismo antes dos jogadores entrarem em campo;
- 1 minuto de silêncio contra o racismo;
- Regressiva de 10 segundos para o apito inicial mostrando mãos de atores pretos;
- Jogadores sentarão no gramado ao apito inicial;
- Primeiro tempo com uniforme preto, segundo tempo camisa amarela com patch contra o racismo.
Ayrton Lucas será titular em sua estreia no Seleção
Segundo o GE, Ramon Menezes já definiu a equipe que vai iniciar contra Guiné. Ayrton Lucas, deste modo, ganhou a disputa do Alex Telles e será titular na lateral-esquerda. Logo, o atleta do Flamengo fará sua estreia pela seleção principal. O defensor, afinal, soma passagens pelo sub-20 (2016/17) e 23 (2019/20) do Brasil. Mas não havia representado o profissional.
O Brasil, por fim, vai a campo com: Weverton (Ederson), Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!