Vini Jr é o brasileiro mais valioso no mundo

04/01/2024, 16:13
Vini Jr comemora gol pelo Real Madrid; ex-Flamengo está em ranking do CIES de jogadores mais valiosos do mundo

Revelado pelo Flamengo e hoje um dos melhores do mundo, Vinicius Júnior está entre os jogadores mais valiosos do futebol mundial. Em estudo divulgado pelo Observatório do Futebol (CIES Football Observatory), nesta quinta-feira (4), o craque do Real Madrid aparece na terceira colocação do ranking.

Vini Jr o terceiro da lista com valor estimado em 250,3 milhões de euros, que correspondem a R$ 1,34 bilhão. Ele está muito próximo da avaliação de Haaland, do Manchester City, com 251,2 milhões de euros. O primeiro da lista é o companheiro de Real Madrid Jude Bellingham, valendo 267,5 milhões de euros (R$ 1,44 bilhão). O único brasileiro que aparece nas 10 primeiras posições é Rodrygo, também do Real.

Leia mais: Flamengo e agente negam negociação envolvendo Basso e Joaquim

Aos 23 anos, Vinicius Júnior está entre os melhores do mundo há ao menos duas temporadas e isso explica seu valor de mercado. O atleta ainda é muito jovem e apresenta números iguais ou superiores aos principais jogadores do mundo há ao menos duas temporadas.

Veja o top-10 do CIES de jogadores vai valiosos do mundo:

  1. Jude Bellingham – Real Madrid – 267,5 milhões de euros
  2. Erling Haaland – Manchester City – 251,2 milhões de euros
  3. Vinicius Junior – Real Madrid – 250,3 milhões de euros
  4. Rodrygo – Real Madrid – 247,9 milhões de euros
  5. Bukayo Saka – Arsenal – 223 milhões de euros
  6. Phil Foden – Manchester City – 195,8 milhões de euros
  7. Pablo Gavi – Barcelona – 175,4 milhões de euros
  8. Julián Álvarez – Manchester City – 164,7 milhões de euros
  9. Jamal Musiala – Bayern de Munique – 152,4 milhões de euros
  10. Martin Odegaard – Arsenal – 150,6 milhões de euros

Recuperado de lesão, Vini Jr encanta torcedores em retorno ao Real Madrid

Vini jr passou quase dois meses se recuperando de lesão muscular e retornou aos gramados nesta quarta-feira (3). O craque foi titular na vitória do Real Madrid sobre o Mallorca e protagonizou lances de efeito que demonstraram total recuperação da lesão.

Ainda no primeiro tempo, o ex-Flamengo recebeu em velocidade e quase marcou um golaço. O atacante deu caneta no defensor adversário e já emendou finalização forte de fora da área. A bola tinha o endereço do gol, mas parou em grande defesa do goleiro Rajkovic.

O Garoto do Ninho ainda teve outros lances de efeitos e terminou o jogo com 83% de acerto nos passes. Ele foi substituído aos 15 da segunda etapa pelo técnico Carlo Ancelotti, que controla os minutos de seu principal atacante para evitar uma nova lesão.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.