A eliminação precoce da Seleção Brasileira na Copa América não teve Vinícius Júnior em campo, mas o ex-Flamengo reconhece que a história poderia ser diferente se tivesse jogado. Assim, o bicampeão da Champions League publicou carta aberta e emotiva em suas redes sociais assumindo a falha pelos cartões amarelos sofridos que o tiraram do jogo contra o Uruguai.
Vinícius Júnior afirma ainda que a eliminação se deu por sua culpa, assumindo total responsabilidade pela queda nos pênaltis. Por isso, ele se desculpa com os brasileiros e diz aceitar as críticas. Sentindo o momento, Vini Jr faz reflexão.
➕ Todos os gols da carreira de Marcos Antônio, plano A do Flamengo
“Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis. Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa”, inicia o craque.
Após a breve análise, Vinícius Júnior olha para o futuro e enxerga que sua trajetória com a Amarelinha está apenas se iniciando, prometendo que a Seleção voltará a estar no seu devido lugar.
“Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. NÓS VOLTAREMOS AO TOPO! EU AMO VOCÊS E VAMOS JUNTOS”, finaliza.
Flamengo dependia do Brasil de Vini Jr para ter craques de volta
O Flamengo esperava poder contar com seus craques no próximo jogo, contra o Fortaleza, na quinta-feira (11). Para isso, dependia do Brasil vencer o Uruguai nas quartas de final da Copa América. Erick Pugar já retornou da Seleção Chilena, mas os uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela seguem fora.
A Seleção Brasileira empatou por 0 a 0 e caiu nos pênaltis, com Arrascaeta convertendo sua cobrança. Garantindo acesso à semifinal, é certo que o Uruguai reterá os jogadores do Flamengo por mais dois jogos. Isso porque mesmo que perca na semifinal, a seleção disputa o terceiro lugar no dia 13 de julho.