Vingança? Relembre os confrontos contra León, que reencontra o Flamengo no Mundial 2025

05/12/2024, 18:07
Atualizado: 05/12/2024
Flamengo x León México; times se reencontram no Mundial

Chelsea, Espérance e León são os adversários do Flamengo no Super Mundial de Clubes 2025. O sorteio que aconteceu nessa quinta-feira (5) definiu os adversários do Mengão na competição que acontece no meio do ano que vem, nos EUA, e estabeleceu um reencontro que ainda está vivo na memória dos torcedores. Na Libertadores 2014, o Mengo caiu no grupo do time mexicano.

O León foi uma pedra no sapato do Flamengo no Grupo 7 daquela edição, quando os mexicanos ainda eram convidados pela Conmebol para participar da competição. O grupo contou ainda com Bolívar e Emelec, e os bolivianos ficaram em primeiro, com 11 pontos, mas os mexicanos avançaram em segundo. A estreia do Rubro-Negro foi difícil, e já de início, o clube saiu derrotado do jogo no México, por 2 a 1.

➕'Rezem pelo León': gringos reagem duelo contra o Flamengo no Mundial

Naquela partida, no Nou Camp, conhecido com Estádio León, Mauro Boselli, que depois jogou no Corinthians, abriu o placar, de pênalti. O paraguaio Victor Cáceres até empatou para o Flamengo, mas no segundo tempo, Franco Arizala deu a vitória aos mexicanos. Relembre o primeiro embate.

A eliminação dramática no Maracanã

Para lutar pela classificação, o Flamengo até venceu o Emelec duas vezes, mas empatou com o Bolívar em uma partida e perdeu a outra. Tudo ficou para a última rodada, no Maracanã. O time recebeu o León com os mesmos sete pontos, e quem vencesse, estaria classificado.

O Rubro-Negro tinha tudo para vencer, já que jogava dentro de seus domínios. Mas a partida ganhou contornos dramáticos e o León conseguiu um grande feito, aumentando a ferida rubro-negra em fase de grupos na Libertadores antes do sucesso meteórico de 2019 em diante.

A partida se complicou ainda no início, quando aos 21 minutos, Arizala, que marcou no primeiro jogo, voltou a punir o Mengo. Aos 30, o jogo eletrizante teve André Santos empatando, mas no minuto seguinte, Mauro Boselli fez o segundo. Aos 34, mais um gol saiu ainda no primeiro tempo: Alexsandro, novamente empatando para o Rubro-Negro.

O segundo tempo foi nervoso, já que quem marcasse, sacramentaria classificação. Nos minutos finais da partida, Carlos Peña fezo terceiro e decidiu o jogo, classificando o León para o mata-mata e frustrando o Flamengo no Maracanã.

 


Compartilhe