Viña vai ficar no Flamengo? Saiba posição do clube e do uruguaio

Sem ser relacionado desde o primeiro jogo das oitavas da Libertadores, contra o Internacional, o lateral-esquerdo Matías Viña permanece nos planos do Flamengo. Apesar da ausência em jogos recentes, o uruguaio segue visto como peça útil pelo departamento de futebol rubro-negro, que não demonstra qualquer interesse em negociá-lo.
➕ Filipe Luís se esquiva, mas Viña faz cobrança direta aos árbitros
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Viña também não pretende deixar o clube. Embora tenha perdido espaço dentro da equipe, o lateral mantém-se comprometido e preparado para ser acionado quando necessário. A concorrência, no entanto, é pesada, já que Ayrton Lucas vive grande fase e Alex Sandro voltou a conquistar espaço com o técnico Filipe Luís.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Vale destacar que Alex Sandro, inclusive, aparece na pré-lista de Carlo Ancelotti para a próxima Data Fifa da Seleção Brasileira. Viña foi titular pela última vez na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Depois disso, acompanhou do banco o empate contra o Ceará, a eliminação diante do Atlético-MG e a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, pela Libertadores.

Filipe Luís explica momento vivido por Viña no Flamengo
"Simples. Concorrência. Temos um lateral que é titular da seleção brasileira, que é o Alex Sandro, e temos o Ayrton que foi o nosso melhor jogador do mundial de clubes. Deixar o Viña de fora é muito complicado, porque os 3 estão bem. Está bonito de ver a disputa pela titularidade", relatou Filipe em entrevista coletiva sobre alta disputa para Viña no Flamengo.
🤡Torcedor Brasileiro assistindo mais uma rodada com favorecimento ao Palmeiras.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 18, 2025
É inacreditável como SEMPRE, na dúvida, pende para o lado do @Palmeiras.
E o método deles é claro! Reclamar de tudo! Tendo ou não razão! Até linha de impedimento fazem um escândalo. Aí quando é a… pic.twitter.com/G9oFu4JkGu














