Viña toma atitude com a Roma e deixa Flamengo esperançoso

Atualizado: 03/01/2024, 15:51
Reforço do Flamengo, Viña lidera estatística da Libertadores desde 2019

Mesmo que esteja difícil, o Flamengo segue sonhando em conseguir contratar o lateral-esquerdo Matias Viña, da Roma e que está emprestado ao Sassuolo, também da Itália. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o uruguaio tomou a atitude de conversar com a Roma e pedir para ser negociado com o Mengão. O staff do defensor também tenta ajudar nas tratativas.

Por outro lado, a transação não é nada fácil. O clube italiano pede 10 milhões de euros pelo ex-lateral do Palmeiras. Entretanto, o Flamengo sinalizou com um montante de 6 milhões de euros. No momento, a diferença entre uma parte e outra é de 4 milhões de euros. Pedido de Tite, Viña já vem conversando constantemente com o atual treinador do Fla por ligação. Adenor já está explicando questões táticas ao uruguaio.

Leia também: Longe de Léo Ortiz, Flamengo quer Joaquim e Basso, do Santos

“O Tite ligou para o Matias Viña durante essa semana. O treinador vem mantendo contato com o jogador, ligou para apresentar o projeto a ele. Chegou a falar sobre posicionamento, enfim, falar de Flamengo. O Viña quer jogar no Flamengo, só que o Fla ainda não chegou a um acordo com a Roma”, detalhou Venê Casagrande em vídeo recente no seu canal no YouTube.

Flamengo tem plano B, caso não consiga contratar Matias Viña

Se as negociações por Matías Viña fracassarem, não será o fim do mundo. O Flamengo tenta ainda outro lateral-esquerdo. Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, é o nome que pode chegar com Léo Ortiz. Literalmente, já que o clube enviou oferta conjunta de R$ 60 milhões pelos dois jogadores. Mas, as conversas com o clube de Bragança Paulista também são complicadas.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.