Viña tem chances de jogar contra Deportivo Táchira? Confira

O Flamengo pode ter novidades importantes na lista de relacionados para o duelo contra o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira (28), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Um dos nomes que geram expectativa é o do lateral-esquerdo Matías Viña, que participou normalmente do treino com o grupo nesta segunda-feira (26).
➕Baixas e foco em jovens: Deportivo Táchira visita Flamengo para cumprir tabela
Após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, que incluiu problemas no menisco, no ligamento cruzado anterior e até uma fratura na tíbia, sofrida em agosto do ano passado, Viña foi integrado às atividades com o elenco sem restrições.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O uruguaio vivia situação semelhante à do volante Allan, que também retornou aos treinos e respondeu positivamente, estando com boas chances de ser relacionado, segundo o "ge".
A decisão sobre a presença de Viña entre os relacionados, no entanto, ainda depende do treino desta terça-feira (27). A comissão técnica liderada por Filipe Luís avaliará o desempenho e a resposta física do jogador antes de bater o martelo.
Portanto, sim, Viña tem chances de jogar contra o Deportivo Táchira, mas sua presença no banco de reservas, ou até no time titular (muito improvável), será confirmada apenas após a última atividade antes da partida. A tendência é de cautela, especialmente por se tratar de um retorno após longa ausência.
Situações de outros lesionados
Enquanto isso, outros nomes seguem em diferentes estágios de recuperação. Allan está praticamente confirmado após se recuperar de lesão na posterior da coxa direita. Gerson ainda é dúvida por conta de uma inflamação leve no joelho esquerdo. Já Pulgar deve voltar apenas contra o Fortaleza, e De la Cruz está sendo preparado com foco na disputa do Mundial de Clubes.