Determinação da CBF tira Viña de jogo contra São Paulo

17/04/2024, 17:15
Novo protocolo da CBF impede Viña de voltar a jogar nos 5 dias seguintes à substituição por suspeita de concussão, independente de exames

A CBF emitiu nesta quarta-feira (17) uma circular que impede o Flamengo de utilizar o lateral uruguaio Matías Viña na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O documento estabelece que os atletas substituídos por concussão ou suspeita de concussão não podem voltar a jogar em competições da CBF por um período mínimo de cinco dias após o evento.

Viña deixou o campo no segundo tempo de Atlético-GO x Flamengo após sofrer um choque de cabeça com Adriano Martins. O uruguaio foi para o hospital onde passou por exames e não foi detectada concussão.

Com a circular assinada por Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF e distribuída nesta quarta-feira, no entanto, Viña não poderá jogar contra o São Paulo. O documento estabelece que as determinações entram em vigor imediatamente.

O lateral começou jogando a partida de domingo já que Ayrton Lucas foi escalado improvisado na lateral-direita no lugar de Varela, sacado do jogo com febre. Para o jogo contra o São Paulo, porém, a expectativa era que Viña começasse no banco.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...