O Flamengo atualizou o estado de saúde do lateral-esquerdo Matias Viña, que sofreu um choque de cabeça no segundo tempo da partida contra o Atlético-GO. O jogador apresentou desorientação e dores. Ele saiu de campo e foi encaminhado para um hospital em Goiânia, antes de voltar ao Rio de Janeiro. Exames de iamgem não apontaram lesão cerebral.
Na viagem de volta para o Rio, Viña foi observado de perto pelo departamento médico do clube. O jogador seguiu apresentando dores fortes na cabeça, mas se manteve consciente. Nesta segunda (15), o Rubro-Negro atualizou o estado de saúde do uruguaio. De acordo com o comunicado, Viña está mlhor, mas seguirá em observação.
➕Viña bate a cabeça, sofre concussão e vai para hospital em GO
Ainda no comunicado publicado pelo Flamengo, Viña só vai retornar às atividades com o grupo de jogadores de forma gradativa. Neste momento, o lateral-esquerdo é dúvida para a próxima partida do Rubro-Negro. O Fla enfrenta o São paulo, nesta quarta (17), às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
Brasileirão inaugurou nova regra para casos de choque de cabeça
O choque de cabeça sofrido por Matías Viña foi um dos casos previstos em uma nova regra posta em prática pela CBF no campeonato Brasileiro 2024. De acordo com o regulamento da competição, os times têm direito a uma alteração adcional caso haja saída de jogador por choque grave de cabeça. Viña se enquadrou nessa situação.
Na partida entre Grêmio e Vasco, em São Januário, houve um caso semelhante ao que aconteceu com o lateral-esquerdo Viña, do Flamengo. O zagueiro do tricolor gaúcho, Kanneman, sofreu choque de cabeça e ficou desorientado em campo. Ele foi substituído seguindo o protocolo da nova regra da CBF.