Matias Viña marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo na derrota contra o Bolívar por 2 a 1 pela Libertadores nesta quarta-feira (24). Apesar da derrota rubro-negra, o lateral foi o melhor atleta em campo.
Durante coletiva de imprensa, o uruguaio conversou com os jornalistas sobre sua atuação e sobre os motivos que fizeram que o Flamengo viesse a perder sua primeira partida em 2024, além de comentar sobre o efeito da altitude.
➕Melhores momentos: Bolívar 2×1 Flamengo – Libertadores
Na coletiva, Viña explicou sobre a sensação de marcar o primeiro gol pelo Mengão e sobre como é atuar na altitude de La Paz.
“Feliz por fazer o primeiro gol com a camisa do Flamengo. Temos que seguir em frente. O primeiro tempo comecei bem fisicamente, durante o jogo você começa a sentir muito a altitude, fica um pouco pesado, sem força, acho que foi isso”, justificou o jogador.
Sistema Defensivo
Muito se cobra pelo sistema defensivo do Flamengo e na partida de hoje não foi diferente. A equipe comandada por Tite sofreu na altitude com a bola aéreas, porém isto já vem sendo comum nos últimos jogos.
Sobre este assunto, Matias Viña comentou sobre o que teria levado o time a tomar os gols e sobre as falhas defensivas do Mengão durante a partida contra o Bolívar em La Paz.
“O time teve dificuldade no início pela falta de coordenação e marcação agressiva do Bolívar. Melhoramos depois de ajeitar a nossa marcação. No segundo tempo, tivemos nosso melhor momento no jogo”, afirmou o jogador.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, às 11h contra o Botafogo, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!