Viña fala sobre retorno após atuar contra Bayer Leverkusen: 'Muito tempo parado'

Atualizado: 18/07/2025, 17:03
Matías Viña Flamengo x Bayer Leverkusen

Matías Viña foi um dos atletas que "desceu" para disputar o amistoso desta quinta-feira (18) entre o sub-20 do Flamengo e o Bayer Leverkusen, na Gávea. O lateral-esquerdo uruguaio atuou por 32 minutos na goleada rubro-negra por 5 a 1 e falou sobre a oportunidade de ganhar durante o processo de retomada após retornar de grave lesão. 

Ninho do Urubu é invadido por criminosos durante operação da PM

"Quando chegou a oportunidade, eu falei para vir, porque queria ter minutos, muito tempo parado. Obviamente que o ritmo não é o mesmo no treino e no jogo, então é aproveitar esse ritmo", disse Viña, no intervalo da partida, já após deixar o campo.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Viña sofreu uma grave lesão no joelho direito em agosto de 2024, com rompimento do ligamento cruzado, fratura na tíbia e lesão no menisco. Ele voltou a treinar em março, após sete meses afastado, e fez o primeiro jogo ao atuar por sete minutos contra o Fortaleza, no dia 1º de junho. Depois, entrou por nove minutos no empate com o LAFC, pela Copa do Mundo de Clubes, no dia 24/6.

Os 32 minutos jogados nesta quinta, contra o Bayer Leverkusen, representam seu maior tempo em campo desde a lesão.

O jogador também valorizou a chance dada aos jovens e reforçou a oportunidade de ter mais minutos em campo ao integrar a equipe no duelo contra os alemães:

“Jogo bom para eles também aproveitarem contra um time grande. Quando chegou a oportunidade para eu ter minutos, eu falei ‘sem problemas’. Pelo menos jogo um pouco e aproveito o momento.”

Além de Viña, outros atletas do elenco principal também participaram da atividade, como o goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Cleiton e o meia Matheus Gonçalves, autor de um gol e ótima atuação. O goleiro concedeu entrevista na beira do campo e foi mais uma a valorizar a chance de ganhar ritmo de jogo. 

"Eu pedi para jogar, ganhar ritmo para quando precisar e eu tiver a oportunidade atuar da melhor maneira possível. É tranquilo (reação do Filipe Luís ao pedido), até melhor para quando precisar você estar com ritmo."

Viña e reforços do profissional devem ser relacionados para o Fla x Flu 

O quarteto do profissional que integrou o elenco sub-20 contra o Bayer Leverkusen agora retorna ao time principal e deve ser relacionado para o clássico com o Fluminense. Em busca de vitória para ter chance de retomar a liderança, o Rubro-Negro enfrenta o rival no domingo (20), às 19h30, no Maracanã. 

Todos são reservas no "time ideal" de Filipe Luís, mas podem ser acionados. Viña, por exemplo, é o único lateral-esquerdo de origem à disposição após as lesões de Alex Sandro e Ayrton Lucas. Ele é a opção natural em caso de algum problema com Varela, que deve atuar improvisado na esquerda mais uma vez. 

Matheus Gonçalves também pode ganhar minutos no clássico. O meia-atacante de 19 deu sequência ao ótimo momento que atravessa com o time sub-20 e teve atuação de gala no primeiro tempo contra o time alemão. Torcedores cobram Filipe Luís para dar espaço ao Garoto do Ninho

 

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.